Sexta, 19 de Abril de 2024

Fernandópolis e região aderem à Greve Geral desta sexta-feira

Vários grupos sindicais de Fernandópolis e região já aderiram a Greve Geral que acontecerá nesta sexta-feira, dia 28, em todo pais, contra a reforma da Previdência, trabalhista e a Lei da Terceirização Irrestrita.
27/04/2017 as 10:00 | Fernandópolis | Da Redaçao
Entre os envolvidos está o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Fernandópolis, além do CPP (Centro do Professorado Paulista) Sincomerciários, Apeoesp, Sindicato dos Químicos, Sindicato dos Empregados Rurais, MST, Correios, Igreja Católica e Evangélicas.

Segundo Wilson Frazão, um dos organizadores do evento, essa será uma grande resposta do povo ao governo federal e aos deputados que votaram favoráveis as medidas que estão prejudicando a população brasileira.

Para ele, a adesão em Fernandópolis, e graças a um trabalho de conscientização da população, principalmente dos alunos da rende municipal e estadual de ensino. As escolas não devem funcionar neste dia.

Claudinei Senha, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais tentou negociar com o prefeito André Pessuto, a inclusão de todos os servidores no protesto, mas o pedido acabou sendo negado.

Senha acredita que a manifestação será de grandes proporções, já que a população está revoltada com a atitude de alguns políticos, principalmente aqueles que votaram e votam contra o direito dos trabalhadores.

O ato acontecerá nesta sexta-feira, dia 28, às 9h00 na Praça Joaquim Antonio Pereira no centro de Fernandópolis. Às 10h está programada uma passeata pelas principais ruas da cidade.


EM TODO PAÍS
Grandes categorias dos 27 estados brasileiros já aderiram à greve geral desta sexta-feira, dia 28, contra as reformas da previdência e trabalhista propostas pelo governo de Michel Temer (PMDB). Metroviários, ferroviários, bancários, professores, metalúrgicos, correios, químicos, e funcionários de outros setores devem paralisar suas atividades por 24 horas.

A organização do protesto foi convocada por nove centrais sindicais. São elas: CUT, CTB, Intersindical, CSP-Conlutas, UGT, Força Sindical, Nova Central, CSB e CGTB.

Veja na lista abaixo as categorias profissionais das CUT que vão participar da greve geral em cada estado brasileiro. Vale lembrar que categorias ligadas a outras centrais e sindicatos independentes também aderiram à greve:
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com