Quinta, 25 de Abril de 2024

Vendaval destelha casas e arranca árvores; muro de escola desaba

26/04/2017 as 20:36 | Potirendaba | Gazeta do Interior
Um temporal de poucos minutos provocou estragos no fim da manhã desta quarta-feira (26/04/2017), em Potirendaba. Árvores foram arrancadas, casas destelhadas e até parte de uma parede de uma quadra de escola desabou.

Segundo os moradores, a ventania durou minutos e foi suficiente para deixar rastros de destruição. Na saída para Ibirá coqueiros e árvores foram arrancadas e jogadas no meio da rodovia Abel Pinho Maia.

Na Represa Municipal as árvores arrancadas caíram sobre os alambrados de proteção do campo de futebol. Por toda a cidade diversas casas ficaram destelhadas. Na entrada do município, perto do Cristo, pelo menos quatro árvores e coqueiros foram arrancados com a força do vento.

Leandro Firmino da Silva que mora no bairro Vila Scarpelli, teve parte da fachada da casa destelhada. “Foi um vento muito rápido e só escutamos as telhas caindo. Se fosse mais demorado acredito que o estrago teria sido maior”, explicou.

Na quadra da Escola Municipal Maestro Antonio Amato, parte da parede da quadra esportiva desmoronou com a força do vento. Os destroços caíram em cima do palco e por sorte nenhum aluno ficou ferido.

Em uma propriedade rural da cidade, uma vaca que estava em baixo de uma árvore morreu depois de ser atingida por um raio. Pontos isolados da cidade registraram falta de energia, mas que foi restabelecida logo em seguida.

Segundo a prefeitura da cidade, todas as equipes estão empenhadas na limpeza das ruas e principalmente da desobstrução das vias que foram atingidas por árvores. Apesar da grande destruição, felizmente não houve registro de feridos.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com