Sábado, 20 de Abril de 2024

CDHU altera sistema de cobrança de prestações dos mutuários

26/04/2017 as 13:10 | Estado de São Paulo | Da Redaçao
A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) está alterando a sua sistemática de cobrança das prestações do financiamento habitacional. A partir de maio, 320 mil mutuários receberão carnês de prestações, em substituição aos boletos enviados mensalmente. O objetivo é facilitar a vida das famílias que terão mais segurança e poderão até fazer um planejamento financeiro mais adequado. A medida possibilitará também redução no consumo de papel no processamento das prestações.

Todos os mutuários em cobrança administrativa vão receber os carnês com prestações. As parcelas terão sempre o mesmo valor. Entretanto, se ocorrer alguma alteração no valor mensal em decorrência de acordos financeiros, quitação parcial com recursos próprios, FGTS ou por sinistro, as parcelas vincendas serão inutilizadas e novo carnê com os valores recalculados será enviado.

Para esclarecer possíveis dúvidas geradas pela nova forma de cobrança, a CDHU está disponibilizando um canal no Portal do Mutuário (www.cdhu.sp.gov.br) com “Perguntas e Repostas mais Frequentes” e email para questionamentos.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com