Quinta, 25 de Abril de 2024

Vários cursos movimentam Fundo Social de Jales durante a semana

26/04/2017 as 00:00 | Jales | Da Redaçao
O Fundo Social de Solidariedade de Jales ofereceu vários cursos ao longo da semana passada. Além do curso de Bordados e Artesanato, que são realizados toda semana, foram ofertados os cursos de Caixa de MDF, Designer de Sobrancelha e Conserto de Roupas.

O curso de Caixa de MDF foi ministrado, no dia 20 de abril, pela professora e voluntária do Fundo Social, Regina Celia da Silva Domingue. Ela ensinou as técnicas de envelhecimento de caixas de MDF para 15 alunos, na sede da entidade.

No mesmo dia, Franciele Monteiro, professora e também voluntária do Fundo Social, ministrou aulas de Designer de Sobrancelha, para 10 alunas. De acordo com a presidente do Fundo Social, Glauciane Pontes Helena Franco, este curso surpreendeu pela procura e a professora já doou uma nova edição para o mês que vem.

Já o de Conserto de Roupas, ministrado pela professora e voluntária Alice Barrado Chorro, foi no mesmo dia, no período noturno. Alice ensinará, as 10 alunas inscritas, as principais técnicas para conserto de roupas, na própria sede da entidade. Este curso tem a duração de dois meses.

A presidente do Fundo, Glauciane Franco, explicou que todos os cursos são disponibilizados gratuitamente e que a entidade se responsabiliza pela compra do material utilizado: “estamos muito felizes com qualidade dos cursos que estão sendo ministrados. Nossos professores são extramente comprometidos, atenciosos e os alunos têm demonstrado muito interesse e participação.”

Glauciane Franco lembrou que para o mês de maio, a programação de oferta de cursos já está pronta e será divulgada na imprensa e nas redes sociais, para que todos possam participar.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com