Sábado, 20 de Abril de 2024

FPF define datas e horários da final do Paulistão

24/04/2017 as 21:13 | Brasil | Da Redaçao
A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu nesta segunda-feira as datas e horários da grande final do Campeonato Paulista 2017.

O presidente Vanderlei Pereira representou a Ponte Preta no Arbitral e o presidente Roberto de Andrade foi a nome do Corinthians. Sem novidades, o primeiro jogo será neste domingo, às 16 horas, no Moisés Lucarelli, e o segundo jogo na Arena Corinthians, no outro domingo, também às 16 horas.

Roberto de Andrade e Vanderlei Pereira fizeram algumas objeções sobre o regulamento da competição e apontaram algumas mudanças para a próxima temporada. Os corintianos pediram para rever a regra de 28 inscritos, pois gostaria de utilizar mais jogadores das categorias de base. Já os ponte pretanos assinalaram a questão de zerar os cartões nas fases finais da competição – o time perdeu o zagueiro Marllon, suspenso.

O campeão estadual levará para casa R$ 5 milhões em premiação, contra R$ 1.650 milhão para o segundo lugar. Além do conselho que acertou as datas e horários, a Federação também já definiu os três árbitros que irão para sorteio: Raphael Claus, Luiz Flávio de Oliveira ou Leandro Bizzio Marinho. A definição de quem ficará com o apito no primeiro jogo, em Campinas, acontece ainda nesta segunda-feira.

Na coletiva de imprensa após a reunião, os times evitaram tocar na final de 1977, e o presidente Vanderlei chegou até a brincar: “não quero focar nisso. Mas caso a Ponte seja campeã, ai sim o assunto passa a ser interessante, os 40 anos, antes disso, nada muito interessante”, disse o mandatário campineiro. “Jogando na sua casa, em frente a sua torcida, é um jogo muito difícil. É uma decisão muito equilibrada”, completou Roberto de Andrade.

O presidente do Corinthians ainda mostrou irritação ao ser questionado sobre a realização de dois jogos no Morumbi. "Não tem sentido falar em Morumbi. Eu tenho estádio. Tinha sentido perguntar isso quando nós não tínhamos estádio. O Morumbi é o estádio do São Paulo", reclamou o dirigente corintiano. "Se alguém propusesse os dois jogos em São Paulo, eu seria contra", completou.

Para a Ponte Preta, o primeiro jogo em Campinas será a grande aposta para a conquista do título inédito. "Vamos jogar uma final no Majestoso, um campo que tem um carisma muito grande, construído pelos torcedores. Não poderíamos deixar de presenteá-los. A Ponte vai entrar forte para conquistar uma vitória e, quem sabe, o título. O Majestoso pode ser o início dessa caminhada", afirmou Vanderlei Pereira, presidente da Ponte Preta.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com