Sexta, 19 de Abril de 2024

E agora! Quem vai ao meu Casamento!?

25/04/2017 as 07:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
Embora pareça algo simples, a confirmação da presença dos convidados é de suma importância em um Casamento. Através dela os noivos poderão calcular bebida, comida, doces, lembrancinhas e até a quantidade de mesas e cadeiras para o ato.

Algum tempo atrás a famosa sigla RSVP – da expressão francesa “Répondez S`il Vous Plait” que em português significa "Responda Por Favor", era muito comum em convites, onde a confirmação da presença era essencial. Hoje, alguns noivos e profissionais continuam com esta prática. No entanto, a tecnologia veio colaborar também com a comunicação entre noivos e convidados.

Uma dica interessante para os noivos é colocar no próprio convite um “lembrete” ou “mini cartão” com a data para a confirmação. Aqueles que se preocupam em confirmar o irão fazer na data limite. Isso economiza tempo e te deixa, mesmo, só com os esquecidos. Porque, se você deixar de impor data limite terá um número muito maior de pessoas sem confirmação.

Outra sugestão é deixar um endereço de email no rodapé do convite e pedir que os convidados confirmem por este meio a presença e se levarão acompanhantes. Evitará, também, a situação desagradável do convidado dizer por telefone que não irá.

Outra possibilidade é utilizar o aplicativo What`sUp, criando um grupo para que os convidados possam confirmar a presença no Casamento, bem como utilizar o aparelho celular para disparar SMS solicitando a confirmação de cada um.

Outro grande truque que a tecnologia trouxe é o Grupo do facebook, onde, você pode criar no modo “secreto” e somente os membros adicionados podem encontra - lo e ver as publicações referentes ao Casamento, e também confirmar a presença.

Agora, se você deseja avisar com bastante antecedência sobre o Casamento, a sugestão é fazer um Save The Date - um convite prévio – online - que você manda para os convidados – via email ou redes sociais, antes de enviar o convite oficial.

Porém, hoje muitas noivas escolhem enviar um Save The Date físico. É uma lembrança que chega para os convidados informando a data e local do casamento, que pode ser acompanhado de um chocolate, CD ou um simples convite. Lembrando que o Save The Date mais serve como um recordatório, mas aproveita a viagem e já pedindo a confirmação!

Todavia, contratar um Cerimonial competente é o primeiro passo para ter as devidas orientações e realizar uma grande festa. Este profissional é responsável por organizar e gerenciar seu evento. Afinal, o dia do seu Casamento é para ser aproveitado ao máximo, sem precisar se preocupar com o andamento dos bastidores. O Cerimonialista será seus olhos, cuidando para que cada fornecedor e detalhe da Cerimônia e festa estejam em perfeita sintonia.

Gostou!? Deixe seu like!

Curta nossa página e tire suas dúvidas!
https://www.facebook.com/versusdouradosfernandopolis


Por Jean Braida.
Assessoria & Cerimonial.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com