Sábado, 19 de Agosto de 2017
Vacinação contra a Influenza inicia nova etapa na segunda-feira
Campanha é dividida por etapas; profissionais da saúde já foram imunizados
20/04/2017 as 21:51 | Fernandópolis | Da Redaçao
Gestantes, puérperas e crianças até 05 anos deverão ser imunizadas
Com a chegada do frio, uma preocupação é com a transmissão do vírus da gripe e medidas de prevenção já começam a ser tomadas.

Em Fernandópolis, cerca de 2.500 doses da vacina contra a Influenza já foram aplicadas entre trabalhadores de saúde e pessoas acima de 60 anos, desde o início da campanha.

A partir da próxima segunda-feira, 24, começam a ser imunizadas gestantes, puérperas, (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto); crianças (06 meses a 05 anos de idade), indígenas, pessoas privadas de liberdade e pessoas portadoras de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade.

Este ano, a novidade é a inclusão dos professores da rede pública e privada, com direito a receber a imunização gratuitamente no SUS a partir de 08 de maio. Até o momento, a Secretaria Municipal da Saúde de Fernandópolis recebeu 7.100 doses da vacina, mas novos repasses devem ser feitos nos próximos dias, a fim de que todas as pessoas pertencentes ao público alvo sejam imunizadas.

No sábado, 13 de maio, acontece o “Dia D”, com a grande mobilização e atendimento especial em todas as unidades Básicas de Saúde da Família no município, das 08h às 17h.

Para receber a vacina, que protege contra três tipos do vírus Influenza, causador da gripe A (H1N1), A (H3N2) e B, é necessário apresentar a carteira de vacinação. Para a Secretaria Municipal de Saúde, o objetivo principal da campanha é alertar sobre a importância da vacina, não permitindo que a gripe evolua, principalmente nesta época do ano.
MAIS LIDAS
ULTIMAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com