Sexta, 28 de Abril de 2017
Jogo Baleia Azul faz vítimas na região noroeste de São Paulo
20/04/2017 as 18:28 | Região | Da Redaçao
Três adolescentes na região foram vítimas de mais um episódio envolvendo o jogo mortal “Baleia Azul”. No último final de semana uma adolescente de 17 anos deu entrada no pronto-socorro de Urânia com ferimentos após se envolver na brincadeira.
Na segunda-feira, 17, outra jovem da cidade, de 19 anos, procurou a unidade de saúde por volta das 21h30 após tentar se mutilar em uma das etapas do desafio. Ambas tinham ferimentos no braço. Na terça-feira, 18, a Guarda Municipal de Santa Fé do Sul atendeu um adolescente de 16 anos que estava desmaiado e sangrando com cortes no braço. Ele também estaria jogando o Baleia Azul.

O jogo que foi criado na Rússia, já se expandiu para várias partes do mundo, fazendo com que adolescentes, após passar por várias etapas, cometam suicídio. Mais de 130 jovens e adolescentes foram vítimas, incluindo uma brasileira no Mato Grosso, que teria se jogado dentro de uma represa.

Composto por mais de 50 desafios, o jogo consiste na concretização deles, que depois devem ser atestados por “curadores” dentro de grupos secretos nas redes sociais. O fato é que partes desses desafios podem causar severos danos físicos e mentais.

Estes desafios podem incluir coisas simples, como assistir a filmes de terror durante a madrugada ou atos mais intensos, que envolvem mutilação. Já o desafio final, como você já deve ter percebido, consiste no suicídio.

Dito isso, tendo em mente que o intuito da matéria é apenas ajudar a divulgar o problema para que os sinais sejam identificados pelos pais e responsáveis, abaixo colocamos os 50 desafios. Eles foram traduzidos e divulgados por usuários do Twitter, e você irá notar que algumas tarefas são secretas ou não foram decifradas porque estão em códigos.

Veja os 50 desafios da Baleia Azul
1. Com uma navalha, escreva a sigla “F57” na palma da mão e em seguida enviar uma foto para o curador.

2. Assista filmes de terror e psicodélicos às 4:20 da manhã, mas não pode ser qualquer filme, o curador indicará, lembrando que ele fará perguntas sobre as cenas, pois ele quer saber se você realmente assistiu.

3. Corte seu braço com uma lâmina, “3 cortes grandes” mas é preciso ser sobre as veias e o corte não precisa ser muito profundo, envie a foto para o curador, e seguirá para o próximo nível.

4. Desenhe uma baleia azul e enviar a foto para o curador.

5. Se você está pronto para se tornar uma baleia escreva “SIM” em sua perna. Se não, corte-se muitas vezes “Castigue-se”.

6. Tarefa em código.

7. Escreva “F40” em sua mão, envie uma foto ao curador.

8. Em sua rede social, escreva “#i_am_whale” no seu status do VKontakte(Rede Social Russa) ou no Facebook. O texto significa “Eu sou uma Baleia”.

9. Ele te dará uma missão baseada no seu maior medo, ele quer fazer você superar esse medo.

10. Acorde as 4:20 da manhã e suba em um telhado, quanto mais alto melhor.

11. Desenhe uma foto de uma baleia azul na mão com uma navalha e enviar a foto para o curador.

12. Assista filmes de terror e psicodélicos, todas as tardes.

13. Ouça as músicas que os “curadores” te enviarem.

14. Corte seu lábio.

15. Fure sua mão com uma agulha muitas vezes.

16. Faça algo doloroso, “machuque-se”, fique doente.

17. Procure o telhado mais alto, e fique na borda por algum tempo.

18. Suba em uma ponte e sente-se na borda por algum tempo.

19. Suba em um guindaste ou pelo menos tente.

20. No próximo passo o curador irá verificar se você é de confiança.

21. Encontre outra baleia azul, “outro participante”, o curador te indicará.

22. Pendure-se novamente em um telhado alto, e apoie-se na borda com as pernas penduradas.

23. Outra tarefa em código.

24. Tarefa secreta.

25. Reunião com uma baleia azul que o curador indicará.

26. O curador indicará a data da sua morte, e você aceitará.

27. Acorde as 4:20 e vá a uma estrada de ferro.

28. Não fale com ninguém o dia todo.

29. Fazer um voto de que você é realmente uma Baleia Azul.

30-49. Todos os dias, você deve acordar às 4:20 da manhã, assistir a vídeos de terror, ouvir música que “eles” lhe enviam, fazer 1 corte em seu corpo por dia, falar “com uma baleia”. Durante o intervalo dos desafios entre 30 e 49.

50. Tire sua própria vida.
MAIS LIDAS
ULTIMAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com