Sábado, 19 de Agosto de 2017
Colégio Unifev promove Projeto “Pensando Bem”
20/04/2017 as 15:00 | Votuporanga | Da Redaçao
Atividade destina-se à formação ética, cognitiva, física e emocional dos alunos, visando a uma vida plena, saudável, equilibrada e responsável
Os alunos 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Unifev iniciaram, neste semestre, o Projeto “Pensando Bem”.

A ação busca educar os jovens visando ao autoconhecimento, ao autorrespeito e à cidadania entre eles. Por meio de palestras ministradas por especialistas, os estudantes são inseridos em contextos educativos, que incentivam as formações ética, física e emocional.

Além de elevar o poder de discernimento, autocritica e autoconsciência, o Projeto leva em conta a saúde física, mental e emocional dos participantes, incentiva-os a pensar e estudar com rigor e fundamentos, a conviver em sociedade de forma consciente e a fazer escolhas saudáveis e responsáveis.

De acordo a coordenadora do Ensino Médio, Prof. Ma. Nínive Daniela Guimarães Pignatari, a iniciativa prepara os estudantes para uma vida plena, saudável, equilibrada e socialmente responsável.

“A formação humana integral é valorizada em alguns dos principais processos seletivos do País, que passaram a avaliar habilidades sociais, cognitivas, criativas, lógicas e emocionais, juntamente com as demais, consideradas tracionais”, explicou.
MAIS LIDAS
ULTIMAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com