Sexta, 28 de Abril de 2017
Murilo Jacob quer saber sobre receita de serviços funerários
20/04/2017 as 13:28 | Fernandópolis | Da Redaçao
O vereador Murilo Jacob (PR) apresentou um requerimento pedindo informação ao prefeito André Pessuto (DEM), sobre os valores arrecadados junto as empresas funerárias.

Segundo o vereador o motivo é saber quanto se arrecada com os repasses das empresas funerários destinados a manutenção dos cemitérios e do velório municipal. “Tenho visto falar que as empresas repassam mensalmente valores à Prefeitura pra manutenção de cemitérios e velório, e gostaria de saber como este dinheiro foi gasto nos ano passado e este ano até o momento”, explicou Murilo.

Coleta de Lixo

O vereador também pediu informações sobre as taxas cobradas de cada residência em relação a coleta de lixo. Referente aos anos de 2016 e 2017 até o presente momento. “Quero saber como é cobrada e quanto se arrecada anualmente com a taxa de lixo junto aos munícipes, e se esse valor é o suficiente para pagar a empresa responsável, ou se é necessária complementação da Prefeitura”, informou o vereador.

O presidente da Câmara, Étori Barone, aparteou o companheiro vereador e informou que o cálculo para ser efetuada a cobrança da taxa de lixo de cada imóvel é realizada em cima da metragem de construção.

“Uma casa de 70 m², produz menos lixo do que uma casa de 100 m², e assim respectivamente, por isso a cobrança é feita sobre a metragem”, explicou Barone.
MAIS LIDAS
ULTIMAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com