Sexta, 28 de Abril de 2017
Homem cai da escada enquanto podava árvores para CPFL
20/04/2017 as 13:02 | Araçatuba | Regional Press
Um homem caiu da escada enquanto fazia a poda de árvores para a CPFL, na rua Euclides da Cunha, na manhã desta quinta-feira, e teve de ser socorrido por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros. A Polícia Militar também esteve no local para registrar a ocorrência.

A reportagem do Regionalpress apurou que o homem estava no topo da escada quando desequilibrou-se e acabou caindo. O acidente foi na esquina das ruas Euclides da Cunha com Luiz Nogueira Martins. Ao ser socorrido ele reclamava de fortes dores nas costas.

O trabalho de poda nas árvores é feito constantemente pela CPFL, para evitar que os galhos provoquem danos na rede elétrica ao tocar no fios. No entanto, essa poda sempre gera polêmica, como foi o caso do reitor do UniToledo, que questionou o sistema utilizado pela empresa, que realiza uma poda radical. No início do ano ele chegou a pedir a paralisação dos trabalhos no entorno do UniToledo, por não concordar com o trabalho.

A bióloga Mauriceia Ribeiro também já procurou a imprensa para questionar o que ela afirma não ser uma poda, mas sim destruição das árvores. “A marca que a CPFL está deixando pela cidade por meio das árvores mutiladas precisa ser revista. Quem sabe colocar como responsável de departamento profissionais preparados e comprometidos com o meio ambiente. Que conheça a situação não só da cidade, mas o efeito mais amplo das consequências do planeta sem o ar que respiramos. Meu descontentamento deve ser der muitas outras pessoas”, relatou na época.

Apesar da série de descontentamentos, a CPFL Paulista afirma que realiza somente podas emergenciais para evitar riscos de danos à rede elétrica que possam comprometer a segurança das pessoas e o fornecimento de energia.
MAIS LIDAS
ULTIMAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com