Quarta, 24 de Abril de 2024

João Dado anuncia novos cursos para o CMTMO

Mais de 100 vagas serão distribuídas entre os cursos de cuidador infantil, libras I, manicure e pedicure, primeiros socorros e confeccionista de patchwork
14/04/2017 as 10:09 | Votuporanga | Da Redaçao
O prefeito João Dado esteve na noite desta quarta-feira no Centro de Treinamento de Mão de Obra (CTMO) “Altino Regiani” com novos alunos que começaram a frequentar os cursos 2017 do Programa de Qualificação Profissional implantado neste ano em parceria com o Senac.

Participaram do evento o secretário de Desenvolvimento Econômico Rolandinho Nogueira, a diretora do Senac/ Votuporanga Eliane Godoy, o responsável pelo CTMO José Carlos de Oliveira e Ricardo Zacarelli, gestor do Espaço Empresarial “Davi Mendonça Pontes”.

No início do ano foram abertos 11 cursos gratuitos com mais de 300 vagas disponibilizadas. Na noite desta quarta, o Prefeito anunciou a abertura de novas inscrições para os cursos de cuidador infantil, libras I, manicure e pedicure, primeiros socorros e confeccionista de patchwork. Ao todo serão 110 novas vagas. As inscrições devem ser realizadas no Senac, unidade Votuporanga, localizado na rua Guaporé nº 3221, bairro Santa Luzia, das 8h às 20h30.

Os cursos exigem idade e escolaridade mínimas, que variam de 13 a 18 anos, e ensino fundamental incompleto. As inscrições serão realizadas por ordem de chegada.

Esses cursos profissionalizantes atendem a uma necessidade do mercado e estão ligados às áreas mais procuradas, explica Rolandinho Nogueira, secretário de Desenvolvimento Econômico. “Eles oferecem a qualificação adequada para quem deseja ingressar em uma nova área ou busca recolocação no mercado de trabalho sem formação universitária ou até para aqueles que já se aposentaram e querem aprender novas atividades e desenvolver habilidades”.

As aulas serão ministradas no período diurno, manhã ou tarde, dependendo do curso de interesse do aluno. Com exceção do curso de confecção de patchwork que será oferecido no Espaço Empresarial “Davi Mendonça Pontes”, as demais aulas serão aplicadas no prédio do CTMO.

Inscrições

Para efetivar a inscrição, o candidato deve apresentar RG, CPF e histórico escolar ou declaração escolar (originais), além de atender os pré-requisitos para solicitação de bolsa: ter renda bruta per capita de, no máximo, dois salários mínimos federais, não estar participando de nenhum outro processo de triagem de bolsas, não estar matriculado em outro curso no Senac e não ter abandonado curso no Senac São Paulo como bolsista nos últimos dois anos.

Pessoas interessadas em obter mais informações sobre os cursos devem entrar em contato no Senac.


Cursos e pré-requisitos



Cuidador Infantil


- Ensino Fundamental Completo

- 17 anos

- Carga horária total de 160 horas

- Aulas de segunda a quinta-feira, das 13h às 17h, no CTMO (Rua Alfredo Gorayb nº 100, Jardim Alvorada).


Libras 1


- Ensino Fundamental em curso

- 13 anos

- Carga horária total de 45 horas

- Aulas as terças e quintas-feiras, das 13h às 16h30, no CTMO (Rua Alfredo Gorayb nº 100, Jardim Alvorada).


Manicure e Pedicure


- Ensino Fundamental Completo

- 18 anos

- Carga horária total de 160 horas

- Aulas de terça a quinta-feira, das 13h às 17h, no CTMO (Rua Alfredo Gorayb nº 100, Jardim Alvorada).


Primeiros Socorros


- Ensino Fundamental

- 16 anos

- Carga horária total de 16 horas

- Aulas as terças e quartas-feiras, das 8h às 12h, no CTMO (Rua Alfredo Gorayb nº 100, Jardim Alvorada).


Confeccionista de Patchwork


- Ensino Fundamental Incompleto

- 16 anos

- Carga horária total de 160 horas

- Aulas de segunda a quinta-feira, das 13h às 16h30, no Espaço Empresarial. (Avenida Prestes Maia nº 1629, Bairro Estação).
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com