Sexta, 19 de Abril de 2024

Casamento ao ar livre! Como fazer?

09/04/2017 as 12:04 | Fernandópolis | Da Redaçao
Casar na igreja, com todos os rituais tradicionais, já não faz parte do imaginário de todas as noivas há algum tempo. Hoje o sonho do Casamento é realizado de forma particular, de acordo com a identidade e orçamento dos noivos.

Uma tendência que ficou muito forte nos últimos anos é a realização das Cerimônias ao ar livre. Muito comum no exterior, principalmente nos Estados Unidos e Europa, é um estilo de Casamento despojado que combina muito bem com a natureza exuberante do Brasil.

Com Celebrações pensadas para que a beleza do campo e da luz do sol sejam o cenário um quanto mais romântico, estes Casamentos requerem planejamento diferenciado e profissional.

Para que um Casamento ao ar livre esteja à altura dos sonhos dos noivos, é necessário pensar em todos os detalhes, pois, embora não pareça, o Casamento ao ar livre, há mais itens a serem considerados do que se imagina.

Para a realização da Cerimônia são necessárias cadeiras, altar, e um Celebrante. Com este profissional não existem regras. O Celebrante pode ou não estar relacionado com alguma religião, realizando a Cerimônia de acordo com a vontade e identidade dos noivos. Lembre-se, o Celebrante irá falar em frente a todos os seus convidados, então leve em consideração a sua comunicação, desenvoltura, organização e profissionalismo para falar em público. No altar, já estarão duas pessoas com bastante pressão, você e o noivo, o Celebrante deve acalmar os ânimos e dizer palavras reconfortantes e lindas!

Outros fatores são cuidados com os convidados e com o clima, entre outros ajustes. Para quem mora em cidades com tempo instável há uma grande preocupação com o tempo. Por isso, todo Casamento ao ar livre oferece risco da mudança de clima. A recomendação é ficar de olho nos sites de meteorologia e sempre ter um plano B. No entanto, a dica é buscar um espaço que ofereça também um local fechado para o caso de mudanças. Se não tiver essa opção, é bom verificar a possibilidade de alugar tendas ou ombrelones.

Estar em uma chácara sem sombra ao meio do dia não é uma boa ideia, especialmente quando se trata da fotografia. Por isso, o ideal é planejar seu casamento ao ar livre, se for de manhã até ás 11 horas, e se for a tarde para as 17 horas ou até depois, para aproveitar a melhor iluminação e evitar que seus convidados sofram uma excessiva exposição solar, tendo em vista que existem pessoas de todas as idades.

Outra sugestão é que no local do Casamento tenha energia elétrica que comporte os equipamentos necessários e de preferência Wi Fi. Ás vezes, para você pode não fazer diferença, mas com certeza seus convidados irão querer se conectar à internet em algum momento para registrar o acontecimento nas redes sociais.

Todavia, contratar um Cerimonial é o primeiro passo para realizar uma festa ideal. Este profissional é responsável por organizar e gerenciar seu evento. Afinal, o dia do seu Casamento é para ser aproveitado ao máximo, sem precisar se preocupar com o andamento dos bastidores. O Cerimonialista será seus olhos, cuidando para que cada fornecedor e detalhe da Cerimônia estejam em perfeita sintonia.

Para garantir que seu Casamento seja, de fato, perfeito tenha ao seu lado uma equipe de Cerimonial competente, responsável e profissional.

Gostou!? Deixe seu like!

Curta nossa página e tire suas dúvidas!
https://www.facebook.com/versusdouradosfernandopolis

Por Jean Braida.
Assessoria & Cerimonial.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com