Sexta, 19 de Abril de 2024

Gente como a gente

15/03/2017 as 13:10 | Fernandópolis | Da Redaçao
Texto Bíblico: "15. Todo o que odeia a seu irmão é homicida; e vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele. 16. Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e nós devemos dar a vida pelos irmãos. 17. Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitando, lhe fechar o seu coração, como permanece nele o amor de Deus? 18. Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obras e em verdade. 19. Nisto conheceremos que somos da verdade, e diante dele tranqüilizaremos o nosso coração; 23. Ora, o seu mandamento é este, que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou. 24. Quem guarda os seus mandamentos, em Deus permanece e Deus nele. E nisto conhecemos que ele permanece em nós: pelo Espírito que nos tem dado."
(1 João, 3)

A partir deste texto bíblico tão forte e revelador aos nossos corações compartilho contigo caro leitor (a) sobre um assunto tão falado, poemas belíssimos sobre tal assunto, mas infelizmente pouco ou pouquíssimo vivido em nossos dias - estou me referindo ao amor, o amor de Cristo:

Não faça das pessoas como coisas ou objetos pois isso é nojento e reprovável aos olhos de Deus. Pessoas tem sentimentos, tem nome, são humanas assim como você!

Isso independe do poder, condições financeiras etc....

Essas coisas apenas revelam o coração do homem.

Se olharmos para Jesus como modelo e padrão da nossa conduta e FÉ, diante de todo poder e autoridade atribuída a Ele, o ser humano era e sempre será o seu melhor!

José do Egito também entendeu esse princípio dentre outros homens à Luz da Bíblia.

O problema é a desconfiguração e ambição humana independente do TER. AS pessoas deixaram de SER em detrimento aos apetites desenfreados.
Existem patrões humanos e funcionários algozes, insensíveis me entende?
Nunca ouve tanta rebeldia e afrontas como nos dias de hoje. O amor próprio tem regido e acabado com os seres humanos. Os tais esquecem que são meros mortais também!

Se fomos feitos a imagem e semelhança de Deus onde está o DNA de Deus em você? Infelizmente o deus deste século, a saber o Inimigo das nossas almas tem cegado e furtado a essência de Deus no coração humano porque DEUS É AMOR e isso nunca irá mudar pois é esta é Sua essência. Todavia como Deus é AMOR, ele também é JUSTIÇA e somos tendenciosos a esquecermos dessa verdade imutável e irrefutável.

Toda humanidade não passará despercebida à essa balança precisa e altamente justa pois Deus é o JUSTO JUIZ.

Trate as pessoas como pessoas e coisas como coisas, nao troque esses valores por coisa alguma nessa vida.

Se as marcas da vida, e decepções transformaram você em alguém que não és, lhe convido hoje a experimentar, beber e mergulhar no AMOR DE JESUS pois tal amor nos devolve nossa real essência para que a vivamos, compartilhamos e doamos de uns para com os outros fazendo de nós agentes de cura e transformação na vida do meu próximo.

Por fim, eu lhe pergunto fazendo-o refletir em si mesmo: "Quem é o meu próximo?".

EM CRISTO, e no amor do Pai
Marcos Orati
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com