Quinta, 25 de Abril de 2024

A tranquilidade evita grandes erros

06/03/2017 as 11:15 | Fernandópolis | Da Redaçao
Texto Bíblico: “A tranquilidade evita grandes erros” (Ec.10.4b)

Adentramos no mês de Março de 2017 e com certeza o adentrar-nos fala de algo novo, novas oportunidades, novas perspectivas e muito mais. Sonhar, torcer que este mês pode ser melhor é direito de todos, pois o “sonho é o olho da vida”. A grande questão é que nosso comportamento deve ir ao encontro do que proferimos e esta talvez seja a maior dificuldade.

Observastes que entra mês e sai mês, muitos dizem isso, quem sabe você é um deles e nada acontece! É porque entre nossos sonhos e nossas questões comportamentais não entram em harmonia, pois muitos vivem nos abstrato, criam grandes projetos em suas mentes, mas suas emoções e vontades não cooperam.

Gerenciar a si mesmo é a maior gestão da vida e esse desafio é diário revelando nosso fracasso ou sucesso. Como vimos no texto base “A tranquilidade evita grandes erros”; observe também: “Se o machado está cego e sua lamina não foi afiada, é preciso golpear com mais força; agir com sabedoria assegura o sucesso” (Ec.10.10)

Quantos sonham, mas agem de maneira errada gastando todo seu esforço esvaindo assim as suas forças sem obter resultados algum, ou se chegar poderia ter-se evitado vários transtornos e dores. Infelizmente muitos pensam com as mãos!

Shakespeare disse que errar é humano, a Bíblia nos ensina que "errar" é o resultado da queda humana.

MEDITE MINUCIOSAMENTE: “5 Confie no SENHOR de todo o coração e não se apoie na sua própria inteligência. 6 Lembre de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo. 7 Não fique pensando que você é sábio; tema o SENHOR e não faça nada que seja errado. 8 Pois isso será como um bom remédio para curar as suas feridas e aliviar os seus sofrimentos”. (PROVÉRBIOS 3.4-8.

POR FIM: Gostaria que avaliasse sua vida num todo e que essa passagem saltasse de fato aos seus olhos trazendo-lhe um novo norte. Se o barco da sua vida está à deriva, creio que ainda está em tempo de reposicionar as velas, pois é isso exatamente que a palavra de Deus nos faz.

DEUS ABENÇOE
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com