Quinta, 25 de Abril de 2024

Ultimamente Mais Reclamo Ou Mais Agradeço?

01/03/2017 as 07:38 | Fernandópolis | Da Redaçao
Texto Bíblico: “18 Abraão, crendo, esperou contra todos os prognósticos desfavoráveis, tornando-se, assim, pai de muitas como ficou registrado a seu respeito: “Assim será a sua descendência”. 19 Sem desfalecer na fé, reconheceu que seu corpo físico perdera a vitalidade de outrora, pois já contava cerca de cem anos de idade, e que também o ventre de Sara não tinha o vigor passado. 20 Mesmo considerando tudo isso, não duvidou nem foi incrédulo quanto ao que Deus lhe prometera; mas pela fé, se fortaleceu, oferecendo glória a Deus” (Rm.4)

Certo Jovem dedicado intensamente ao Senhor, por um momento de distração ao cruzar uma rua, foi atropelado por um carro. Levado ao hospital e após alguns dias retornou para sua casa com uma perna e um braço quebrados.

Um amigo foi visitá-lo e espantou-se quando o viu exclamando: "Glória a Deus!"

- "Você é atropelado, quebra uma perna e um braço e dá glória a Deus?" disse o visitante. - "Não estou glorificando a Deus porque quebrei algumas partes do corpo", disse o jovem, "mas porque estou vivo, recuperando-me em casa, junto com minha família, poderia ter morrido, mas o Senhor me salvou. Oh Glória!” A propósito em tudo que Deus faz!

Nosso costume natural seria Reclamar/Questionar a Deus se uma coisa ou outra acontece de ruim em nossas vidas. Lamentamos por conta de nossa carreira, por bens velhos mesmo que em perfeitas condições de uso, quantas reclamações e insatisfações disparamos por meio das nossas palavras e expressões corporais!

Ao invés de fartar-se com a insatisfação contaminando assim a sua vida, e a de muitos se transborde em seu interior com tal contentamento dando glorias a Deus diante de todas as coisas. Note minuciosamente o texto acima: “20 Mesmo considerando tudo isso, não duvidou nem foi incrédulo quanto ao que Deus lhe prometera; mas pela fé, se fortaleceu, oferecendo glória a Deus”.

A busca por um milagre passa necessariamente pelo contentamento com o que Deus tem nos dado. Ele só poderá transformar uma situação se mantivermos uma posição de confiança n’Ele, pois Deus nunca falhou e nunca falhará, pede apenas para que creiamos n’Ele de forma incondicional.

Somos protegidos por Ele quando enfrentamos "tempestades" na vida, Jesus intercede por nós e nos direciona/orienta a buscá-lo quando as angústias nos abatem, Ele abraça-nos até que a vitória seja alcançada. Por isso não Reclame, Alegre-se, o milagre da mudança da sua situação atual vai chegar e será com certeza a melhor decisão de Deus para sua vida, tenha Fé.

Encerro com as palavras do Ap. Paulo: “11 Não estou dizendo isso por me sentir abandonado, pois aprendi a estar satisfeito com o que tenho. 12 Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que é preciso. Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação, quer esteja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou tenha pouco. 13 Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação”.

Deus abençoe

MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com