Sexta, 19 de Abril de 2024

Cadip realiza ações com foco no Carnaval

Três equipes vão distribuir preservativos e oferecer orientações nos semáforos e postos de combustíveis
22/02/2017 as 07:35 | Fernandópolis | Da Redaçao
O CADIP (Centro de Atendimento às Doenças Infecto-parasitárias) aproveita o período próximo ao feriado de Carnaval para realizar ações preventivas às infecções sexualmente transmissíveis.

Três equipes foram montadas para oferecer orientações e preservativos aos moradores e visitantes de Fernandópolis nos dias 22 e 23 de fevereiro.

Duas equipes farão distribuição de kits com panfletos e preservativos em dois cruzamentos semafóricos da cidade, no que está localizado entre a avenida dos Arnaldos e rua Pernambuco e também no cruzamento da avenida dos Expedicionários com a rua Sergipe, nos dias 22 e 23 de fevereiro, das 19h às 21h. Outra equipe de apoio irá visitar os postos de combustíveis e conveniências também para oferecer os kits e orientações, nos mesmos dias e horários.

A intenção do CADIP é garantir que a população tenha informações necessárias para aproveitar o período de festas com saúde e sem arrependimentos, reforçando a importância do preservativo como instrumento de evitar a contaminação, por via sexual, pelo vírus HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis.

Todas as unidades de saúde do município também fazem a distribuição gratuita de preservativos em seus horários de expediente, das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com