Quinta, 18 de Abril de 2024

Viva a Vida !

17/02/2017 as 18:54 | Fernandópolis | Da Redaçao
Em nenhuma parte da história da humanidade o homem se encontrou ocupado como nos nossos dias. Vivemos a época da informática e graças a tecnologia podemos comunicar de forma rápida nossos pensamentos, porém estamos deixando de lado belos e bons costumes e dando lugar a coisas secundárias.

Observe os sons que nos rodeia. Você acorda com o bipe de um relógio digital, quando não, com o telefone celular que toca antes do despertador, o funcionar do microondas, o telefone, as sirenes, as caixas de banco, o ônibus, a secretária eletrônica, buzinas , motores e as pessoas cabisbaixas fixadas no seus smartphones, pouco dialogo de um mundo cada dia mais isolado. Quanto custa? Quanto vale? Quem vai pagar?

O dinheiro substituiu antigos valores éticos, morais. A avareza generalizada, o capitalismo selvagem são também arrasadores. Aqui no Brasil ou nos Estados Unidos, onde vivi boa parte da minha vida, lugar também que consideramos a sede do capitalismo não sei como não criaram ainda um imposto sobre oxigênio consumido. Tudo envolve dinheiro e o homem desesperadamente corre em busca da estabilidade financeira.

Eu tive a infelicidade de presenciar o ataque terrorista nos prédios gêmeos, o Word Trade Center. Quantas pessoas estavam ali trabalhando desde executivos a faxineiros. Mesmo estando em Manhattan e chegando até a filmar uma parte do ocorrido, eu só consegui dimensionar o que estava acontecendo uma semana depois quando fui a escola de inglês em que estudava e passei na brigada de bombeiros que estava perto dos prédios. Até então tudo me parecia um filme, um pesadelo. Resolvi entrar e verificar como estava tudo, quando adentrei o prédio do corpo de bombeiros e vi os uniformes, alguns sujos, muitas flores e as fotos de vários bombeiros mortos em operação, pude me deparar com a realidade dolorosa. Pessoas choravam ali, haviam bilhetes dos filhos, desenhos de crianças e muita tristeza no ar. Naquele momento eu consegui sentir a dor de uma tragédia brutal.

A vida é uma grande celebração. Como será que foi o último final de semana das pessoas que estavam ali? Como será que eles se comportaram com os familiares que estavam ao redor? Quem diria que logo suas vidas seriam ceifadas por sanguinários extremistas? Deixamos passar muitos momentos de nossas vidas. Há pessoas que não vivem o hoje e só pensam no amanhã. A vida passa rápido e o que nós estamos construindo? Como estamos tratando as pessoas que amamos? O que acontece quando olhamos para o lado e vemos tanta gente amarga, tanto rancor?

Aprendemos com os nossos pais e professores a nossa cultura, a educação secular, etc, mas a vida é muito mais que isso, a vida é um presente que Deus nos deu para administrarmos da melhor forma possível.

Vamos rever velhos conceitos, vamos amar mais, vamos fazer o bem e viver intensamente cada segundo de nossas vidas como se fosse o ultimo dia !
Sorria, cante , diga coisas bobas , brinque e seja feliz.
Seja feliz no sentido pleno da palavra, VIVA A VIDA !

Julio Cesar
Life Coaching -LPC
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com