Sexta, 20 de Outubro de 2017
Ônibus envolvido em acidente não tinha autorização pra transporte
17/02/2017 as 09:07 | Região | Da Redaçao
O ônibus de estudantes envolvido no acidente com outro coletivo que deixou oito pessoas mortas e 46 feridas, nesta quinta-feira, 16, entre Teodoro Sampaio e Mirante do Paranapanema, não tinha autorização para transportar passageiros.

De acordo com a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), o ônibus que levava estudantes possuía autorização apenas para prestar serviços na modalidade de fretamento, que não inclui o transporte regular de alunos.

Segundo a Artesp, o veículo está registrado em nome da empresa Clauric Transporte Ltda, que foi notificada pela fiscalização pelo uso irregular. Já a Clauric informou que o ônibus não faz parte da frota da empresa, tendo sido vendido há oito meses. Segundo a empresa, o departamento jurídico foi acionado para verificar por que razão o veículo continua registrado em seu nome na Artesp.

De acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o outro veículo que levava passageiros (sacoleiros) de Foz de Iguaçu, no Paraná, para Iturama, em Minas Gerais, possuía autorização para a viagem.

ACIDENTE

A batida envolvendo dois ônibus, um de sacoleiros e outro de estudantes, matou oito pessoas na madrugada de quinta-feira (16). Outras 53 pessoas ficaram feridas.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária, os dois veículos bateram de frente na SP-563 (Rodovia General Euclides de Oliveira Figueiredo), em um trecho de pista simples. Quatro pessoas morreram do ônibus que levava estudantes, incluindo o motorista. Outras quatro pessoas perderam a vida no ônibus de sacoleiros.

Os feridos foram socorridos para hospitais de Mirante do Paranapanema, Teodoro Sampaio e Presidente Prudente. O Hospital Regional de Prudente informou que oito vítimas deram entrada na unidade. Cinco pessoas permancem internadas em estado estável e outras duas em estado grave. Um dos feridos já recebeu alta.

A Polícia Civil de Mirante do Paranapanema divulgou a lista completa dos mortos na batida:

- Carla Souza Silva Oliveira, de 23 anos, morava em Teodoro Sampaio (SP)

- Valquiria Luiza da Silva, de 30 anos, morava em Teodoro Sampaio (SP)

- Luane Fernanda Alves dos Santos, de 26 anos, morava em Teodoro Sampaio (SP)

- Elias Ferreira da Cruz, de 63 anos, motorista, morava em Teodoro Sampaio (SP)

- Manoel Marcos Alves de Freitas, de 53 anos, motorista, morava em Iturama (MG)

- Ana Paula Vieira, de 34 anos, morava em Estrela D`Oeste (SP)

- Vania Ermínia de Oliveira, de 41 anos, morava em Iturama (MG)

- Rosemiro Cipriano da Silva, de 32 anos, comerciante, morava em Iturama (MG)

As causas do acidente continuam sendo investigadas.

ENTERRO

Os corpos das oito vítimas do acidente serão enterrados nesta sexta-feira (17) nos cemitérios de Teodoro Sampaio, Estrela D`Oeste e Iturama, Minas Gerais.


SBT Interior
MAIS LIDAS
ULTIMAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com