Quinta, 25 de Abril de 2024

Banco... de RÉUS?!

14/02/2017 as 13:28 | Fernandópolis | Da Redaçao
O Capitalismo é indispensável na Democracia, como veículo de oportunidades. Detalhe: é indispensável, também, que sofra um rígido controle e regulação, através de governos fortes, livres e corajosos, evitando abusos.

Ícones do Capitalismo, e execrados pelas esquerdas como símbolos demoníacos“das elites”, os bancos vêm, crescentemente, participando e afetando a vida do povo, e tornando-nos dependentes da prestação de seus serviços, bons ou maus.

Com a Era da Informática e Globalização, os bancos viraram monstros “impessoalizados”, como uma grande máquina, com voz e imagem em teclas e telas. E mais: lentamente foram nos transformando em seus empregados, só que sem remuneração!
E, pior ainda: dá pra perceber que pagamos pra trabalhar para eles! Já viram as taxas?
O tragicômico é que nós, cidadãos comuns, é que os mantemos!

É só pensar: - os bancos existem porque eles usam o NOSSO dinheiro. Se o aplicamos, nos pagam míseros juros. Aí, emprestam o NOSSO dinheiro e “só” cobram juros algumas vezes mais do que nos pagam, quando pagam!

Lembrete: os depósitos que fazemos, em sua imensa maioria, não vão para aplicações, ou seja, nós não aplicamos porque precisamos deles para o dia-a-dia e, então, ficam de GRAÇA para os bancos!

Agora, revoltante mesmo é a espera; ah! essa dói. Às vezes, mais de hora!Para isso, são bonzinhos: estão oferecendo senhas e bancos. Um dia, ali sentado, cheguei a uma triste conclusão: É UM BANCO DE RÉUS!

Quais e quem? - os governos, por não cumprirem seu papel; os bancos, que nos impõem essa situação; e eu, você e os brasileiros que aceitamos, “cordeiramente”, esta dependência e subserviência.

Entretanto, em Fernandópolis, ressalte-se a corajosa decisão do Prefeito André Pessuto que determinou uma rígida fiscalização, e pesadas multas aos bancos, em caso de excessivo TEMPO DE ESPERA EM FILAS pelos cidadãos.

Sobre isso, é importante que o Povo saiba, cobre e denuncie o descumprimento dos limites que determina a Lei Municipal:
- Tempos máximos de espera:- em dias normais, 20 minutos; - no 5º dia útil ou pós-feriado, 30 minutos. As multas aos bancos infratores iniciam com 77 mil reais, dobrando em caso de reincidência dentro do ano.

Parabéns, André, continue assim, cumprindo seu papel e coroando expectativas.

Jesiel Bruzadelli Macedo.

(Obs.: Isento das críticas os funcionários, sempre solícitos e “Seres Humanos” como nós.

MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com