Segunda, 14 de Outubro de 2019
Coordenador da FEF será novo secretário de Meio Ambiente
22/12/2016 as 07:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
O Engenheiro Ambiental e Coordenador do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Fundação Educacional de Fernandópolis Prof. Dr. Angelo Roberto Veiga foi nomeado pelo Prefeito eleito André Pessuto para assumir a pasta da Secretaria Municipal do Meio Ambiente na gestão 2017-2020.

Angelo, que já foi Secretário desta mesma pasta na gestão 2009-2012, relata ser um desafio agradável.

Nesta época, a cidade de Fernandópolis, que até então não era certificada como Município Verde Azul, ficou em 16º lugar dentre os 645 municípios paulista.

Este certificado garante à administração municipal a prioridade na captação de recursos junto ao governo do Estado.

Isso só foi possível graças a programas como o Disque Árvore, que levou o nome da cidade a todas as mídias do país.

Esse ano a cidade caiu 95 posições em relação a 2014, não sendo certificada.

Com base nisso, para os próximos anos, Veiga pretende primeiramente fazer um diagnóstico da situação da cidade, e posteriormente desenvolver diversos projetos.

“Acredito que fazendo esse papel de cuidar da água, da arborização, tratar do esgoto, da poluição do ar, reduzir o lixo e realizar palestras de educação ambiental, teremos uma melhor qualidade de vida e o ranking seria apenas uma consequência de todas essas ações”.

Ainda se falando dos projetos, Angelo terá como ideia principal inserir os alunos e docentes do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária para desenvolvê-los na prática, além de pensar em outros para a melhoria da cidade, porém, ressalta que terá sérios problemas que necessitam ser resolvidos primeiro.

Para finalizar, destaca que não trabalha sozinho, que a população é uma enorme equipe e necessita do apoio de cada um para que juntos possam trabalhar em benefício de Fernandópolis.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com