Quarta, 24 de Abril de 2024

Ceni assume o São Paulo "em busca da glória" como treinador

08/12/2016 as 17:10 | Brasil | Da Redaçao
Após 25 anos como goleiro do São Paulo, Rogério Ceni retorna ao clube, mas desta vez para exercer a função de treinador.

O Mito, como é conhecido pela torcida tricolor, foi apresentado no CT da Barra Funda e falou do futuro no banco de reservas do time do Morumbi e espera alcançar a glória.

“Meu coração disse que se o São Paulo me chama, eu jamais poderia recusar. A profissão de técnico não se traz somente em relação ao conhecimento, mas sim à gestão de pessoas. Por isso que é preciso ter uma simbiose entre todas as áreas. Quando as partes caminham do mesmo jeito, tudo pode dar certo. O que me move são os grandes desafios”, falou Ceni.

Rogério Ceni falou da sua ligação com o São Paulo e da sua nova função de treinador. “No São Paulo, passei por todos os tipos de situações, de glórias aos fracassos. Não espero ser julgado como atleta, e sim como treinador. Vou montar uma equipe de trabalho muito boa. Vamos fazer o máximo para ter um elenco mais forte. Será um desafio preocupante e, ao mesmo tempo, fascinante. Coisas pequenas não trazem emoção. Foi o que me trouxe de volta aqui. Vim aqui em busca da glória”, revelou.

Aposentado há um ano, o agora treinador falou do perfil que pretende ter na nova função. “Sempre fui exigente comigo mesmo, antes de ser exigente com qualquer outro jogador. A alma precisa estar inserida dentro de cada profissional. Existe na grande maioria. Exista talvez um ou outro problema que foge do meu conhecimento, mas não tenha dúvida de que gostaria que todos pensassem o futebol como eu pensei. Se for necessário, vamos trabalhar isso”, explicou.

O ex-goleiro passou um período no futebol europeu para a realização de cursos. “Tive o segundo semestre fora. No primeiro, aproveitei para descansar e ver a Libertadores. No segundo semestre, fui para a Inglaterra, passei vários dias, foram 128 horas de curso para aprimorar o inglês e para o aprendizado que o curso oferece. A minha intenção era fazer o curso completo, mas apareceu essa oportunidade e não podia deixar passar. Interrompi os cursos, segui minha paixão que é o São Paulo. Foi um ano de muito aprendizado e essa experiência foi importante”, disse.

Por fim, Rogério Ceni citou a torcida como um ponto importante para esse início de trabalho. “O torcedor é sempre importante. A mudança de formatação do Campeonato Paulista nos traz seis jogos no Morumbi. Acho que o anel superior (arquibancada) deveria continuar com preço popular para que tenhamos sempre 40 mil pessoas. O apoio do torcedor sempre foi e sempre será fundamental”, concluiu.

A comissão técnica será formada pelo inglês Michael Beale, que deixou o comando do time sub-23 do Liverpool, e o francês Charles Hembert, profissional ligado à logística que já auxiliou a seleção brasileira.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com