Sexta, 19 de Abril de 2024

Elano oficializa aposentadoria para se tornar auxiliar no Santos

08/12/2016 as 17:09 | Brasil | Da Redaçao
Santos e Elano têm uma parceria indiscutível dentro de campo. Juntos, conquistaram dois Campeonatos Brasileiros, quatro Campeonatos Paulistas e uma Taça Libertadores. Agora, Elano seguirá um caminho fora das quatro linhas.

O jogador oficializou na última quarta-feira (7) sua aposentadoria dos gramados. Entretanto, o meia fará parte da comissão como auxiliar técnico do Santos a partir de 2017.

“Esse é o momento que pertence a todos. Vivo com alegria meu encerramento de carreira, atleta que procurou se dedicar e fazer o melhor com todo o respeito aos companheiros e imprensa. Encerro com meu coração em paz e um saldo positivo do que eu vivi como atleta. Quero dizer que eles (atletas) que nunca vão perder um amigo. Obrigado a todos do elenco. Dorival, que tem sido um grande amigo, um cara com grande influência na decisão. É momento de agradecimento e não de lamentar. Tristeza com o acidente trágico, mas feliz pelo que Deus me proporcionou ao longo de 20 anos de carreira. Quero evoluir e aprender dentro do que eu vivi como atleta e quero viver isso na comissão técnica, sempre olhando nos olhos dos amigos, dos meus atletas, e que tenham um amigo que possam contar desse lado, agora de preto (camisa da comissão técnica)”, disse emocionado Elano.

Elano garantiu que se sentia bem para atuar ainda por mais tempo, mas optou por já iniciar a carreira na comissão técnica, com pretensão de se tornar treinador no futuro.

“Tinha a possibilidade de continuar como atleta, me sinto apto, treino todos os dias normalmente. Mas vejo como grande oportunidade e gratidão por receber esse convite. Não é simples. É gratificante. Ao longo do tempo vinha me preparando, nas orações, madrugada, silêncio. Tenho certeza que a decisão foi acertada. Chegou o fim. É momento de parar mesmo. A decisão é tranquila. E agora é iniciar a outra carreira, aprender. Tenho vontade de ser técnico, mas deve demorar. Quero aprender e evoluir no dia a dia”, concluiu o agora membro da comissão técnica.

O meia ainda será relacionado para a partida da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (11), às 17h, diante do América Mineiro, na Vila Belmiro. O jogador não deve atuar os 90 minutos, mas a expectativa é de que jogue por alguns minutos na etapa final da partida.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com