Quarta, 24 de Abril de 2024

Fefecê elimina Ituano e pode pegar o Verdão nas quartas de final

23/10/2016 as 09:25 | | Da Redaçao
Em um jogo emocionante e com presença maciça da torcida no estádio Cláudio Rodante, o "Fefinha" fez história na tarde de ontem ao vencer o Ituano por 2 a 1, e garantir uma das vagas para as quartas de final do Campeonato Paulista sub-20.É a melhor campanha da história do time na competição.

Como havia empatado a primeira partida em Itu, o Fefecê,com melhor campanha que o rival na primeira fase, só precisava de mais um empate para avançar de fase.Porém, a equipe fez mais que isso, e venceu a partida, fazendo os torcedores comemorarem muito ao final da partida.

O atacante Gabriel Jesus abriu o placar para o Fefa aos 45 minutos do primeiro tempo.O gol de empate do Ituano surgiu numa bela falta cobrada por Bruno Caprioli.

A vitória da Águia foi confirmada aos 49 minutos da etapa final por Marcos Vinícius, que arrancou da intermediária e chutou forte na saída do goleiro adversário, fazendo um golaço que incendiou o estádio municipal.

Garantido nas quartas de final, o Fefecê poderá enfrentar o Palmeiras, porém, Corinthians e Santos se enfrentam hoje às 16h, em Barueri, e caso o Peixe vença, o adversário do "Fefinha" poderá ser outro.

MAIS CLASSIFICADOS

Capivariano, Ponte Preta, São Paulo, Palmeiras, São Caetano, e Mirassol também garantiram suas vagas nas quartas de final. Santos e Corinthians jogam hoje à tarde em briga pela última vaga.

Durante a próxima semana, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgará a confirmação dos confrontos e suas datas para as quartas de final, que também serão realizadas em turno e returno.

Os destaques deste sábado ficaram por conta de Mirassol e São Paulo, que golearam. O primeiro fez 5 a 0 no Primavera após ter empatado por 1 a 1 no primeiro jogo. Já o time da capital fez 5 a 1 diante do Santo André, ampliando ainda mais a vantagem da primeira partida, quando venceu por 2 a 1.

Outros que venceram por bons placares foram Ponte Preta e São Caetano. O clube de Campinas venceu a Ferroviária por 3 a 0, mesmo placar da vitória do São Caetano diante do Flamengo. Ambos os times haviam perdido seus primeiros jogos das oitavas e reverteram a situação.

Completando os classificados, o Palmeiras venceu o Red Bull Brasil por 2 a 0 e garantiu sua classificação.

Dono da melhor campanha da competição, o Capivariano venceu o Velo Clube novamente, desta vez por 2 a 0.

Confira os resultados da rodada:

Mirassol 5 x 0 Primavera
Capivariano 2 x 0 Velo Clube
São Paulo 5 x 1 Santo André
São Caetano 3 x 0 Flamengo
Fernandópolis 2 x 1 Ituano-SP
Ponte Preta 3 x 0 Ferroviária
Palmeiras 2 x 0 Red Bull Brasil

Domingo

16h: Corinthians x Santos
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com