Quarta, 24 de Abril de 2024

Zoológico norte-coreano atrai visitantes com chimpanzé fumante

20/10/2016 as 18:00 | Mundo | Da Redaçao
Os visitantes de um zoológico recém-reaberto na Coreia do Norte têm se apinhado para ver a mais famosa atração do parque: uma chimpanzé fumante.

De acordo com funcionários do Zoológico Central em Pyongyang, a primata tem 19 anos e se chama Azalea, ou Dallae em coreano.

Para horror dos ativistas protetores dos animais, Azalea fuma um maço de cigarro por dia e usa seu próprio isqueiro para acender seus cigarros. O zoológico de Pyongyang, que já foi criticado por sua crueldade com animais no passado, insiste que Azalea não inala a fumaça.

A infeliz atração entretém os visitantes do zoológico, que riem alto quando o bicho se senta nas pedras de seu cativeiro para fumar. O adestrador de Azalea incentiva que ela acenda os cigarros e também faz com que o animal apresente uma dança simples para o divertimento do público.

Milhares de pessoas visitam o parque por dia para conhecer o zoo e o museu de história natural tecnológico. A reforma no parque começou em 2014 e terminou recentemente, como parte dos esforços do ditador norte-coreano, Kim Jong-un, para criar estruturas e centros de lazer mais modernas e impressionantes na capital.

Outra atração popular no local é a ala dos cães – sim, o zoo exibe cachorros de raças como pastor alemão e shih tzu. O zoológico também oferece apresentações com animais adestrados, como macacos que jogam basquete e cães que parecem treinados para fazer cálculos de somar ou subtrair em um ábaco.
MAIS LIDAS
Brasil
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com