Quinta, 25 de Abril de 2024

SIRF e SENAR promoverão curso de Piscicultura em Macedônia

21/09/2016 as 07:50 | | Da Redaçao
O SIRF/SENAR promovem a partir do dia 27 de Setembro o Curso de Piscicultura. O curso será aplicado na cidade de Macedônia.

Serão abordados temas diversos como a Legislação pertinente, construção de viveiros, qualidade de água, manejo, identificação de espécies, comercialização e beneficiamento.

- A escolha da área,
- O dimensionamento e design dos viveiros,
- O trabalho de terraplanagem,
- As soluções hidráulicas de abastecimento e drenagem,
- Informações sobre sistemas com reuso de água,
- E soluções para viveiros com infiltrações.

“É um curso completo para quem quer entrar na atividade. A demanda de piscicultura na região está aumentando. O curso veio para atender a demanda e procura de produtores rurais para capacitação visando justamente minimizar erros na atividade”, explicou o presidente do sindicato rural de Fernandópolis, Marcos Mazeti.

Segundo Mazeti, a piscicultura tem sido vista cada vez mais como uma atividade principal nas propriedades rurais. “Áreas anteriormente pouco aproveitadas hoje são usadas para produzir peixes visando garantir o sustento das famílias. A piscicultura é usada nas pequenas e grandes propriedades e pode garantir renda extra ao produtor rural e sua família”, ressaltou.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com