Quinta, 18 de Abril de 2024

Ladrões invadem casa duas vezes em uma semana e amarram vítimas

26/08/2016 as 18:38 | Ibirá | Da Redaçao
Um raio pode não cair duas vezes no mesmo lugar, mas um assalto infelizmente acontece duas vezes no mesmo lugar. Em Ibirá, criminosos entraram duas vezes, em sete dias, na mesma casa, amarraram vítimas e fizeram o “limpa”.

Nos dois crimes as histórias se repetem. Três ladrões chegaram armados no começo da manhã desta sexta-feira (26), renderam a funcionária da casa, de 43 anos, que tinha ido colocar lixo na rua e uma vizinha que estava passando na calçada.

As duas foram levadas para dentro da casa e lá amarraram um casal de idosos de 82 e 83 anos que é morador da casa. No local dormia o filho do casal que estava acompanhando os pais por que na semana passada a casa tinha sido roubada.

Oito pessoas, entre elas parentes da família, que estavam na casa, foram amarradas com enforca gato e fitas adesivas e colocadas em um cômodo da casa. Enquanto isso, ameaçando de morte, os ladrões exigiram que o filho do casal abrisse o cofre.

O trio levou alguns objetos da casa, uma coleção de selos, cerca de R$ 30 mil em joias e relógios. Eles fugiram com o carro de uma das vítimas que estava na casa.

No último dia 19 de agosto, a história foi semelhante. Dois ladrões também renderam a funcionária na calçada e levaram ela para dentro da casa. Como uma das portas que da acesso ao imóvel estava trancada, os criminosos esperaram por mais de duas horas até que a vítima acordasse.

Os ladrões renderam a vítima e perguntaram pelo cofre, porém a mulher negou e então eles fugiram levando um celular e um tablet. Em seguida eles fugiram com um carro da idosa que foi encontrado abandonado em estrada de terra que da acesso ao aterro sanitário do município.

Câmeras de segurança da residência poderiam ajudar a identificar os criminosos, porém os ladrões levaram o aparelho onde ficam armazenadas as imagens. O caso já está investigando o caso, mas até agora não tem pistas dos ladrões. A polícia e as vítimas acreditam que nos dois crimes sejam os mesmos criminosos.

Gazeta do Interior
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com