Sábado, 20 de Abril de 2024

Aluno da UNIFEV retorna de intercâmbio nos Estados Unidos

Glauco Fernando Custódio Brighentti, 26 anos, estudou um ano na Stevens Institute of Technology, em New York, nos Estados Unidos
27/08/2016 as 00:00 | Votuporanga | Da Redaçao
O aluno do 8º período do curso de Engenharia Civil da UNIFEV Glauco Fernando Custódio Brighentti, 26 anos, retornou, neste mês, de um intercâmbio nos Estados Unidos.

Glauco foi um dos escolhidos no ano de 2015 para participar do Programa Ciências Sem Fronteiras e estudou durante um ano na Stevens Institute of Technology, em New York.

“A possibilidade de vivenciar outra cultura, de aprimorar o meu domínio da língua inglesa e fazer contatos com profissionais de vários países é uma experiência totalmente enriquecedora. Amadureci muito durante esse tempo, melhorei tanto os conhecimentos acadêmicos quanto a capacidade de adaptação e socialização em um universo completamente desconhecido”, contou o estudante.

Segundo o coordenador da graduação, Prof. Me. José Afonso Rocha, o exemplo de Glauco serve de inspiração para outros alunos da UNIFEV. “Creio que a vivência de um graduando da Instituição no exterior, desperta em vários universitários a vontade de planejar e concretizar novos sonhos e desafios. Vamos criar meios em nosso cotidiano para que o Glauco compartilhe suas histórias e conhecimento com os estudantes”.

De acordo com o aluno, a UNIFEV foi fundamental para que o intercâmbio acontecesse conforme o esperado. “Tive apoio de vários professores que me incentivaram. Necessitava de cartas de indicação para enviar às universidades americanas, e os docentes não hesitaram em escrevê-las para mim. Não posso me esquecer, também, de todo o suporte recebido por parte da coordenação de Engenharia Civil”, finalizou.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com