Sexta, 19 de Abril de 2024

Fase de grupos da Champions tem Guardiola x Barça

25/08/2016 as 19:11 | Mundo | Da Redaçao
O sorteio dos grupos da Uefa Champions League marcará um reencontro especial: Pep Guardiola e Barcelona. Em sua primeira temporada como técnico do Manchester City, o técnico enfrentará o Barcelona, clube pelo qual marcou época de 2008 a 2012.

Barcelona e Manchester City caíram no grupo C, que conta ainda com Borussia Monchengladbach e Celtic.

Outro reencontro especial é o de Atlético de Madri e Bayern de Munique, clubes que se enfrentaram na semifinal da última temporada, em disputa vencida pela equipe espanhola. Agora, eles duelarão mais duas vezes pelo grupo D, que ainda tem PSV e Rostov.

Atual campeão, o Real Madrid foi sorteado no grupo F, juntamente com Borussia Dortmund, Sporting e Légia Varsóvia. Cristiano Ronaldo, assim, terá como adversário o Sporting, time no qual surgiu para o futebol.

Arsenal e PSG farão um dos grandes jogos da primeira fase. Os dois clubes estão no grupo A, junto de Basel e Ludogorets.

Os 32 participantes foram divididos em quatro potes com oito equipes cada. No primeiro, estão os campeões das sete ligas nacionais dos países com melhores índices no ranking da Uefa da temporada passada (Espanha, Alemanha, Inglaterra, Itália, Portugal, França e Rússia), além do atual campeão europeu, o Real Madrid.

Os demais potes foram definidos de acordo com o coeficiente de cada clube no ranking da Uefa da temporada 2015-16. O índice é determinado de acordo com o desempenho do time nas últimas cinco temporadas na Champions League e na Liga Europa.

A primeira rodada da fase de grupos ocorrerá em 13 e 14 de setembro.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com