Quinta, 25 de Abril de 2024

Atacante Ytalo é apresentado e enaltece disputa por uma vaga

23/05/2016 as 06:56 | | Da Redaçao
Reforço do Tricolor para a sequência da temporada 2016, o atacante Ytalo foi apresentado nesta segunda-feira (23) como novo atleta do elenco. Das mãos do Diretor Executivo de Futebol do clube, Gustavo Vieira de Oliveira, o ex-jogador recebeu a camisa 37 – que já foi de Amoroso e Lucas – e teve o primeiro contato com a imprensa que cobre o dia a dia do São Paulo no Centro de Treinamento da Barra Funda. Durante a coletiva de imprensa, o centroavante valorizou a disputa por um lugar no time.

“Vou trabalhar bastante e esperar minha oportunidade. Espero corresponder bem e trabalhar forte. A gente trabalha para isso, para fazer outras funções táticas também. Fiz em outros clubes, e agora espero corresponder no São Paulo. É uma chance única na carreira, mas eu tenho de esperar. Tem gente na minha frente, mas vou batalhar pelo meu espaço. É preciso ter paciência e encarar os treinos com seriedade para poder aproveitar a chance quando ela chegar”, afirmou o novo comandado do técnico Edgardo Bauza.

Um dos destaques durante a disputa do Campeonato Paulista deste ano, pelo vice-campeão Audax, o centroavante também elogiou o elenco tricolor e revelou a sua admiração pelo Maestro Paulo Henrique Ganso. “Em clube grande como o São Paulo, um dos maiores times do mundo, todos os jogadores são capacitados. Gosto do Ganso e admiro bastante o futebol dele, mas eu penso no grupo. Espero que possa corresponder com eles e, assim, ajudar a equipe”, acrescentou.

Sob o comando de Fernando Diniz, o jogador balançou as redes seis vezes e deu cinco assistências no estadual deste ano. Em 2015, o atacante também tinha dado trabalho aos marcadores adversários na competição regional ao marcar dois gols e dar sete assistências. Ytalo começou a carreira no futebol alagoano e ainda jovem teve a oportunidade de atuar na Europa. Entre 2006 e 2009, defendeu o Marítimo-POR e adquiriu aprendizado antes de retornar ao Brasil e acumular passagens por Internacional e Mogi Mirim.

Ao longo da carreira, o atacante também passou por Paulista de Jundiaí, Guaratinguetá – foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série C, em 2014, com 12 gols em 15 jogos – e Atlético-PR. “A resposta que eu posso dar é dentro de campo. Dentro de campo podemos fazer o melhor que a gente pode. Não só em termo técnico, mas em termo de luta também. É o Bauza quem decide e vou esperar minha chance para onde ele quiser me colocar”, finalizou.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com