Sábado, 20 de Abril de 2024

Organização da Olimpíada cogita usar Bom Ar para acabar com fedor

30/04/2016 as 13:00 | Brasil | Da Redaçao
Os atletas do handebol passaram mal bocados no evento-teste do esporte para as Olimpíadas 2016, no Rio de Janeiro.

A competição foi realizada ontem (dia 29 de abril) na Arena do Futuro, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, e visou diagnosticar os erros que podem comprometer a realização dos jogos. O principal erro notado pelos atletas não foi de natureza esportiva. O problema é que o lugar fede demais. Não deve se chamar Arena do Futuro à toa.

A organização chegou a cogitar que o fedor viesse de um “problema de estrutura hidráulica”, informou o UOL. Mas todo mundo sabe que o que está fedendo de verdade é a Lagoa de Jacarepaguá, que fica logo ao lado da arena. Os atletas perceberam, e os moradores sabem disso há muito mais tempo. A despoluição da lagoa era uma das promessas do Comitê Olímpico, mas as obras foram paralisadas em dezembro de 2015 por falta de estudos de impacto ambiental. Será mais um legado prometido que a cidade do Rio vai deixar de ter.

Mas tudo está perdido? Nada disso! Rodrigo Garcia, o gerente-geral de esportes da Rio 2016, tem uma solução mágica para a incompetência da gestão dos jogos. “É preciso buscar todas as soluções possíveis. Nem que seja só colocar um Bom Ar no banheiro”, disse ele ao UOL, citando uma marca consagrada de perfumadores de ambiente, usados normalmente em banheiros para neutralizar os efeitos nocivos da atividade corriqueira e fisiológica de… fazer cocô.

Ou seja: A solução para as toneladas de esgoto despejadas na Lagoa de Jacarepaguá será, nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, um spray com cheiro bom. Agora vai.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com