Sábado, 20 de Abril de 2024

Estudante de Fernandópolis é aprovado em Engenharia Aeroespacial

10/02/2016 as 07:51 | | Da Redaçao
O estudante de Fernandópolis Pedro Augusto Rezende, 17 anos, dá o primeiro passo para alcançar um objetivo maior: foi aprovado no concorrido curso de Engenharia Aeroespacial da Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte e já tem o seu telescópio voltado para a Nasa nos Estados Unidos.

“Ele sempre gostou de astronomia, naves espaciais e satélites”, diz a mãe Claudia Rezende, que é funcionária pública. A chegada de Pedro à universidade aos 17 anos foi meteórica. Ele saiu direto do Ensino Médio que cursou no Objetivo para realizar o sonho de cursar engenharia aeroespacial. Ele foi aprovado na seleção pelo Enem em 7º lugar no curso que oferece apenas 25 vagas na primeira chamada.

Nesta semana, acompanhado pelo pai, o cabelereiro Antonio Rezende Neto (do Cabelo de Anjo), o estudante esteve em Belo Horizonte para acertar detalhes da moradia. Ao optar pelo curso, o novo calouro da UFMG já tem como meta a Nasa e até andou pesquisando sobre o assunto.

Engenharia aeroespacial é o ramo da engenharia que, com base em diversas áreas da física, como a termodinâmica, a mecânica dos fluidos, a mecânica clássica e outras, lida com o projeto, construção e aplicação de aeronaves, espaçonaves e satélites. Pedro Rezende segue os passos do irmão, João Henrique, que também aos 17 anos ingressou na Universidade Federal de São Carlos (UFscar) no curso de Engenharia Física e hoje, aos 20 anos, está em Toronto no Canadá pelo Programa Ciência
Sem Fronteira.

Segundo a mãe, Claudia Rezende, o sucesso dos filhos no Enem decorre da base que os filhos receberam desde cedo. “Nós sempre tivemos a preocupação de oferecer ensino de qualidade para nossos filhos. E sempre apoiamos as escolhas que fizeram. Os dois sempre gostaram de exatas”, diz a mãe orgulhosa. “Agora em casa vai ficar eu, meu marido e o gato”, completa.

Claudemir Cabreira- Jornal Cidadão
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com