Sábado, 20 de Abril de 2024

Mayra Aguiar comemora ouro e cita foco nos Jogos Olímpicos

08/02/2016 as 17:58 | Brasil | Da Redaçao
O Grand Slam de Paris foi a primeira competição da meio-pesado Mayra Aguir na temporada de 2016. A despeito da falta de ritmo, a judoca brasileira venceu adversárias de alto nível neste domingo e terminou com a medalha de ouro, resultado que aumenta o moral no ano dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Depois de bater Sarra Mzougui, da Tunísia, Anamari Velensek, da Eslovênia, e Laia Talarn, da Espanha, Mayra superou a britânica Gemma Gibbons, vice-campeã olímpica. Na decisão, ela ganhou da norte-americana Kayla Harrison, ouro em Londres 2012, com um golpe perfeito.

"Estou muito feliz com esse começo de ano. Primeira competição e ainda tem muito o que trabalhar. O foco está nos Jogos Olímpicos. Esse é o nosso ano e estou dando o melhor de mim a cada competição e treinamento", disse a judoca, que também triunfou na edição de 2012 do Grand Slam de Paris.

Além do ouro de Mayra Aguiar, Victor Penalber (81kg) e David Moura (+100kg) ganharam a medalha de bronze neste domingo. Com cinco pódios, o Brasil terminou o evento na quarta colocação geral, já que Sarah Menezes (48kg) e Rafaela Silva (57kg) também levaram o bronze.

"Essa medalha foi muito importante", iniciou Penalber. "Principalmente por ser minha primeira competição depois que me recuperei de uma lesão. A categoria estava bem cheia e procurei pensar uma luta de cada vez. O bronze é gostoso, mas fica a sensação de que poderia ter ido mais longe”, completou.

A exemplo do compatriota, David festejou o resultado. "Acredito que venho evoluindo bastante. Isso me deixa muito confiante no meu judô e no meu trabalho. E, nesse jogo, confiança conta bastante. Estou bem feliz com meus resultados, mas sei que tenho que continuar trabalhando e evoluindo", disse.

A Seleção Brasileira de judô permanece em Paris ao longo da semana participando de treinamento de campo internacional. As próximas competições serão os Abertos de Roma (feminino) e Oberwart (masculino), no final de semana dos dias 13 e 14 de fevereiro.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com