Quinta, 25 de Abril de 2024

Jales volta a receber Unidade Móvel de Prevenção ao Câncer

05/09/2015 as 00:00 | Jales | Da Redaçao
A unidade Móvel de Prevenção do Hospital de Câncer de Barretos, mantida pela Fundação Pio XII retornará a Jales para novos exames gratuitos de mamografia entre os dias úteis de 24 de setembro a 2 de outubro.

Serão atendidas mulheres com idade entre 40 anos e 69 anos, que deverão procurar a unidade de saúde mais próxima da residência para o agendamento prévio e orientação sobre os exames. Para marcar o exame, a paciente deve levar cópias do RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência. O dia e o horário da consulta serão informados na hora e não é necessário encaminhamento médico.

Os procedimentos serão feitos na Praça Euphly Jalles, local onde o veículo estará estacionado. A carreta é toda equipada e oferece toda infraestrutura e suporte para a realização gratuita de exames de prevenção e diagnóstico de câncer de mama.

Esta é a segunda vez que a equipe do Hospital de Câncer realiza atendimento em Jales neste ano. De maio a junho, o veículo percorreu as unidades de saúde realizando 3.406 mamografias, totalizando 48% de cobertura no município.

“Quando uma pessoa é diagnosticada com câncer de mama logo no início, a eficácia do tratamento é muito grande. Portanto é muito importante que as mulheres acima dos 40 anos façam corretamente os exames preventivos para o controle da doença nos primeiros estágios”, comentou a enfermeira do departamento de prevenção do Hospital do Câncer de Barretos, Tânia Silveira Lourenço Sanches.

Tânia ressaltou que no Brasil, mais de 60% das mulheres com câncer de mama procura o tratamento na fase avançada da doença, o que impossibilita a cura. “O exame preventivo é extremamente importante, pois fazendo o diagnostico precoce, a mulher tem 90% de chances de ser curada”, finalizou.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com