Terça, 16 de Abril de 2024

Pela 1ª vez na história, time da NBA será treinado por uma mulher

04/07/2015 as 00:00 | Mundo | Da Redaçao
Pela primeira vez na história, a NBA terá uma mulher no comando de uma equipe. Becky Hammon será a técnica do San Antonio Spurs na liga de verão, que acontece em Las Vegas, a partir de 10 de julho.

A primeira mulher a ter um cargo relevante em uma comissão técnica do torneio masculino foi Natalie Nakase, que foi assistente do Los Angeles Clippers em 2014.

Hammon jogou na WNBA por 16 temporadas, conseguindo vaga no All-Star Game seis vezes. Logo após se aposentar, ela virou assistente dos Spurs e agora terá a chance de comandar a franquia no torneio de desenvolvimento dos jovens atletas.

"Nada na minha vida foi fácil. Eu sempre fui alguém que remou contra a maré. Eu gosto de desafios. Este é o desafio perfeito e a oportunidade perfeita", disse.

A liga de verão da NBA começa no dia 10 de julho. Os Spurs jogam pela primeira vez no dia 11, contra o New York Knicks.O torneio é visto como um importante método de desenvolvimento de jovens talentos. Assim, ele é disputado apenas por novatos.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com