Quinta, 25 de Abril de 2024

Equipe conquista Cinturão Regional de Boxe para Fernandópolis

04/07/2015 as 07:50 | | Da Redaçao
Os boxeadores fernandopolenses do “Team Nocaute” lutaram na “Copa Popó Open de Boxe”, em Rio Preto, no último sábado, dia 27 de junho. Arisson Viana, Gabriel Martins e Julinilson Júnior representaram a cidade no torneio que chamou a atenção da Federação Paulista de Boxe, tanto pelo excelente público, organização e repercussão em todo o Estado de São Paulo, quanto pelo nível técnico dos pugilistas que deram show no ringue.

Gabriel Martins venceu Fernando Pinheiro, da Academia Esparta, de Araçatuba, por unanimidade dos árbitros, e conquistou o Cinturão da Organização Regional de Boxe (ORB), na categoria meio médio ligeiro – até 64kg. Arisson Viana, na categoria até 81kg, lutou com Luiz Paulo, vice-campeão da “Forja dos Campeões” e campeão da Copa Rudel. Com um cartel superior, o que lhe garant também mais experiência, o boxer da AC Galati, de Ribeirão Preto, venceu Arisson por nocaute técnico.

Outro meio médio ligeiro do Team Nocaute, Julinilson Júnior, enfrentou Felipe Cassiolato, também da AC Galati, de Ribeirão. Por decisão dividida, Cassiolato levou a melhor. A “Copa Popó Open de Boxe” contou com o prestígio de Acelino “Popó” Freitas, pugilista brasileiro tetracampeão mundial por duas categorias: superpenas e leve.

Ex-deputado federal pelo Estado da Bahia, não se reelegeu em 2014, atualmente dedica-se ao “Instituto Popó” e aos intensos treinamentos para sua “volta aos ringues”. Popó completa 40 anos em 21 de setembro, e, após abandonar os ringues em 2007, retornou em 2012 com vitória sobre Michael Oliveira.

A data para seu retorno oficial ao boxe ainda não foi confirmada, mas o boxer baiano garante que “voltará”.

João Leonel-O Extra.net
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com