Quinta, 18 de Abril de 2024

Para barrar extradição, defesa de Marin tentará prisão domiciliar

03/07/2015 as 22:00 | Brasil | Da Redaçao
Preso em Zurique, na Suíça, desde o dia 27 de maio, juntamente com outros seis dirigentes da Fifa, acusado de corrupção, o ex-presidente da CBF, José Maria Marin, teve seu pedido de extradição para os Estados Unidos confirmado pela justiça suíça nesta quinta-feira. Porém, na edição desta sexta, o jornal

"Folha de S. Paulo, informa que os advogados do dirigente, de 83 anos, trabalham na tentativa de impedir que isso aconteça, e para isso tentarão colocá-lo em prisão domiciliar.

De acordo com a publicação, os advogados de Marin têm dois planos de ataque agora. O primeiro deles é a apelação quanto ao pedido de extradição. O segundo, seria o pedido de prisão domiciliar. Isso poderia acontecer em Nova York, onde o ex-presidente da CBF possui residência, ou Brasil.

Para evitar a extradição, segundo o jornal, a defesa de Marin alega que a acusação de conspiração, um dos crimes dos quais o ex-presidente da CBF é acusado pelos EUA, onde os crimes teriam acontecido, não está prevista na legislação do Brasil. Além disso, os advogados alegam que as provas contra Marin são frágeis. Outro ponto que será utilizado na tentativa de livrar Marin é a idade dele.

O Departamento Federal de Justiça da Suíça, a partir de quinta-feira, tem 14 dias para responder o pedido de extradição feito pelos Estados Unidos. Porém,, este prazo pode ser estendido por mais 14 dias. Além disso, com a possibilidade de apelação das defesas dos acusados, este tempo poderá se tornar muito maior.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com