Sexta, 19 de Abril de 2024

"Ditão Caminhoneiro" vai a júri pela morte de "Tim"

03/07/2015 as 17:51 | Votuporanga | Da Redaçao
O Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Votuporanga realiza no próximo dia 20 o julgamento do homicídio de um jovem de 23 anos, que aconteceu em 2011 no bairro São Cosme. Benedito Teixeira de Camargo, conhecido por “Ditão Caminhoneiro”, senta no banco dos réus acusado de matar a vítima no meio da rua com tiros de revólver, após uma discussão.

O julgamento terá início às 9h15 e será comandado pelo juiz de Direito Jorge Canil. O sorteio dos nomes do rol de Jurados da Comarca que deverão comparecer ao julgamento para a formação do Conselho de Sentença acontece na próxima segunda-feira (6), às 13h15, na sala de audiências da Primeira Vara.

O crime aconteceu no dia 31 de agosto de 2011, na rua Anajás, em frente ao numeral 284, por volta das 18h05. Consta que a vítima, o servente Renato de Lima Justino, de 23 anos, conhecido por “Tim” foi atingido por disparos de arma de fogo calibre 38 no tórax, cabeça e braço direito. O rapaz chegou a ser socorrido pela unidade de suporte avançado do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), porém não resistiu e foi a óbito.

O acusado de efetuar os disparos, Ditão teria cometido o crime durante uma discussão com Tim. Consta no processo que, por suspeitas de que a vítima estaria realizando furtos contra o patrimônio de Benedito e do genro dele, A.R.N., houve uma discussão entre as partes, que terminou em homicídio.

Durante a troca de ofensas e acusações, Ditão teria sacado o revólver da marca Taurus e disparado várias vezes. A denúncia elaborada pelo Ministério Público foi recebida pela Justiça no dia 29 de novembro daquele ano. Na fase da instrução criminal, foram ouvidas as testemunhas, e o interrogatório do réu, que responde pelo crime em liberdade. Consta no processo que o réu já respondeu anteriormente por homicídio e tentativa de homicídio.

Jociano Garofolo

garofolo@acidadevotuporanga.com.br
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com