Sexta, 19 de Abril de 2024

Indiaporã recebe Curso Gratuito de Olericultura

16/06/2015 as 08:00 | Indiaporã | Da Redaçao
Com o objetivo de trazer informações técnicas aos produtores sobre as boas práticas da olericultura – área da horticultura que abrange a exploração de hortaliças -, e promover o conhecimento de mercado e comercialização o Sindicato Rural de Fernandópolis realiza no próximo dia 23 e 24 de Junho o Curso de Olericultura Orgânica, um segmento da horticultura que engloba hortaliças, raízes e legumes. promovido pelo Sistema Faesp/Senar.

O evento será realizado na cidade de Indiaporã e visa a orientar, de forma prática, todas As operações desde os tratos culturais, como irrigação, adubação, capinas, escarificação, tutoramento, amarrio, desbrote, polinização, fazer o controle fotossanitário, acolheita, o beneficiamento e a comercialização, até as práticas culturais, como rotação de culturas, adubação verde, instalação de quebra-ventos, conhecimento de práticas de conservação de solo e conhecimento do cultivo protegido de hortaliças.

Instalação da horta

Nos dias atuais, a Olericultura Básica representa atividade muito importante para o trabalhador rural. Ele pode a ela dedicar-se visando a produção de hortaliças para o seu próprio consumo e como atividade comercial.

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser feitas diretamente na sede do Sindicato Rural de Fernandópolis. Todos os cursos são gratuitos e dão direito um certificado, válido em todo território nacional, expedido pela SENAR. As vagas são limitadas. Informações 34422860

Fonte: www.sindruralfernandópolis.com.br

MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com