Sábado, 20 de Abril de 2024

Em plenário, deputado Fausto Pinato defende autonomia da PF

25/04/2015 as 07:51 | | Da Redaçao
Preocupado com as ações de corrupção e ao crime organizado que desviam milhões de recursos dos cofres públicos, violando diretamente os direitos de todos os cidadãos brasileiros, o deputado federal Fausto Pinato (PRB-SP) defendeu a autonomia administrativa, funcional e orçamentária da PEC 412/09 ao usar a tribuna da Câmara dos Deputados nesta quinta-feira, dia 23 de abril.

O parlamentar foi incisivo em afirmar que a falta de autonomia da Policia Federal ameaça o trabalho de combate ao crime organizado, tendo que viver com a falta de manutenção em viaturas por meses, combustível limitado e insuficiente, pagamentos atrasados e contingenciamento de diárias.

Ele mencionou que a unidade da Delegacia da Polícia Federal de Jales, na região noroeste do Estado de São Paulo, chegou a ser ameaçada pela Elektro, concessionária de energia elétrica, que foi até o prédio realizar o corte no fornecimento de energia por falta de pagamento e que o mesmo teria acontecido na Superintendência no município na região.

“Essa situação é uma vergonha e só deixará de acontecer com a autonomia orçamentária. Ninguém melhor que a própria Polícia Federal para saber onde e quando aplicará a verba orçamentária e assim apresentando proposta de melhorias para a segurança pública à sociedade brasileira”, discursou.

Para finalizar, Fausto Pinato ainda declarou que “e imprescindível, no exercício de funções, oferecer aos brasileiros uma polícia republicana sem interferências indevidas trabalho de combate à corrupção. Nós confiamos na Policia Federal”, concluiu.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com