Sábado, 20 de Abril de 2024

Dia da Confraternização reúne 800 pessoas em Fernandópolis

13/04/2015 as 07:50 | | Da Redaçao
Um evento promovido pela Associação de Amigos de Fernandópolis marcou o último dia 10 a abril levando um público de mais de 800 pessoas. Dezenas de entidades participaram de uma festa de confraternização onde cada um dos visitantes ou até mesmo dos participantes puderam conhecer o trabalho de cada clube de serviço, associação e entidades filantrópicas que atende a população da cidade.

Sob o tema “Fernandópolis conhecendo Fernandópolis, a sociedade organizada pode expor seu trabalhos e mostrar suas atividades assistenciais a sociedade presente e aos visitantes. Autoridades como o ex-deputado, subsecretário Julio Semeghini e o atual deputado Fausto Pinato estiveram presentes e falaram um pouco sobre a história de Fernandópolis até dos dias de hoje. Prefeitos e vereadores de outras cidades da região também participaram e elogiaram a organização do evento.

Uma convidada especial também abrilhantou o evento. Mostrando que as rixas do passado ficaram na história da cidade. Regina Monteiro Pacheco, filha do ex-prefeito Adhemar Monteiro Pacheco, se sentou ao lado de Julio Semeghini, filho do ex-prefeito Percy Semeghini. Na época havia um entrave entre as duas lideranças e chegaram a ser inimigos políticos.

Hoje os filhos de Pacheco e Semeghini convivem em harmonia e seguiram suas carreiras fora da cidade. Julio Semeghini foi por varias vezes deputado federal e secretário do governo Alckmin. Já Regina Silvia V. Monteiro Pacheco é graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (1979), mestrado em Urbanismo e Desenvolvimento Urbano - Universite de Paris XII (1981) e doutorado em Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente - Universite de Paris XII (1985). É professora adjunto da Fundação Getulio Vargas - SP.

O deputado federal Fausto Pinato destacou a importância do evento e falou um pouco sobre o trabalho na Câmara dos Deputados neste início de mandato. Fausto pediu união entre os municípios da região e defendeu a criação de uma identidade para as cidades de Votuporanga, Fernandópolis, Jales e Santa Fé do Sul.

Para Jesiel Macedo, presidente da AAMFER, o objetivo maior desta promoção da Associação de Amigos, foi valorizar nossas entidades, expondo suas nobres ações, criando um novo e permanente “astral” para a cidade, que foi plenamente alcançado, pois, conforme previsto foi, “um singelo encontro fraternal, quando Autoridades Constituídas e Organizações Sociais e Comunitárias representando a população fernandopolense, imbuídas pelo sublime propósito do evento, teceriam e fortaleceriam o entendimento em busca da Paz, da União, e do Progresso de Fernandópolis”.


A fenomenal participação de entidades e de público superou as previsões mais otimistas. Destacando também, a alegria das entidades ao serem conhecidas, vistas e valorizadas entre si e pelo imenso público, e exaltadas pelos dirigentes e ilustres convidados do evento. Isto gerou um ambiente “encantado”, que emocionou a todos os presentes.


A mesa principal foi composta pelo Presidente da AAMFER, Jesiel Bruzadelli Macedo, prefeita Ana Bim, presidente da Câmara, André Pessuto, Dr. Pedro Callado, prefeito de Jales, representando os inúmeros prefeitos da região presentes, Dr. José Carlos Zambon, Vice-prefeito, da Sra. Wandalice Renesto e do Dr. José Pontes Jr. Como Convidados Especiais, Fausto Pinato, Julio Semeghini, Dr. Evandro Pelarin e Dra. Regina Pacheco (filha do médico, ex-prefeito e ex-deputado estadual, Dr.Adhemar Pacheco). Cerca de 20 prefeitos e inúmeras autoridades da região também prestigiaram a Confraternização.


Jesiel citou a participação do juiz Evandro Pelarin que também apoiou o evento. Juntos, Julio e Regina propiciaram um histórico e emocionante momento, ao declararem o imenso respeito e amizade que há entre suas famílias, simbolizando que queriam sanar definitivamente as feridas do passado, quando grupos políticos liderados por seus pais tiveram atritos políticos.


“Para nossa grata surpresa, a existência de “Pessoas do Bem”, lutando solidariamente e sem interesses pessoais, para o “Bem” de seus semelhantes, é muito maior do que imaginávamos... graças a Deus! A elas, e às entidades e órgãos onde atuam, devemos o sucesso do evento. Enfim, com a ajuda de muitos colaboradores, empresas, autoridades, Amigos e Amigas da AAMFER e da Mídia, tudo que se pretendia de positivo com o DIA DA CONFRATERNIZAÇÃO foi conquistado e ampliado, aos quais externamos nossa profunda e sincera gratidão”, finalizou o presidente
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com