quarta, 22 de janeiro de 2025
Pesquisar
Close this search box.

Quartas da Champions têm clássico de Madri e Ibrahimovic x Barça

A decisão da última Uefa Champions League será reeditada já nas quartas de final desta edição. Real Madrid e Atlético de Madri irão se encarar na fase, sendo que o…

A decisão da última Uefa Champions League será reeditada já nas quartas de final desta edição. Real Madrid e Atlético de Madri irão se encarar na fase, sendo que o duelo de volta ocorrerá no Santiago Bernabéu.

Depois de o Real bater o rival madrilenho na final em Lisboa por 4 a 1, na prorrogação, o Atlético terá a chance de se vingar na competição europeia. O confronto ocorrerá justamente quando ambos não atravessam sua melhor fase.

Afinal, o atual campeão continental saiu vaiado das oitavas de final ao perder por 4 a 3 para o Schalke 04 na volta. Já os colchoneros precisaram dos pênaltis para tirarem o Bayer Leverkusen e venceram apenas um de seus últimos cinco jogos oficiais.

Outro duelo de destaque é o reencontro de Barcelona e Paris Saint-Germain, que se enfrentaram na fase de grupos desta edição e também nas quartas de final em 2012-13, quando o time catalão passou após dois empates. Já em 2014-15, cada um ganhou a partida que fez em casa. Como a primeira partida ocorrerá na França, Zlatan Ibrahimovic, que está suspenso por um jogo, poderá atuar na partida no Camp Nou.

Já o Monaco, que é tido como o time mais fraco entre os oito que seguem na competição, enfrentará a Juventus, reeditanto uma semifinal da Champions 1997-98. Na ocasião, a Velha Senhora avançou ao ganhar por 4 a 1 em casa e perder por 3 a 2 na França.

O outro duelo colocará frente a frente Bayern de Munique e Porto, que foi a final do torneio em 1986-87, quando os portugueses ganharam o primeiro de seus três títulos na principal competição de clubes da Europa.

As partidas de das quartas de final ocorrerão em 14/15 e 21/22 de abril. Após a definição dos quatro classificados, o sorteio das semis acontecerá em 24 de abril. A decisão será em Berlim, no Estádio Olímpico, em 6 de junho.

Notícias relacionadas