Quinta, 25 de Abril de 2024

Diretores do São Paulo causam tensão nos bastidores da Globo

01/02/2015 as 13:00 | Brasil | Da Redaçao
Dona absoluta dos direitos dos campeonatos de futebol no Brasil, a Globo está pressentindo que pode ter um problema no futuro com diretores do São Paulo.

Segundo a revista Veja, muita gente nos bastidores da emissora carioca está preocupada com o vice-presidente de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro, e com o vice-presidente de marketing, Júlio Cesares.

Os dois possuem grande influência entre os times e no mercado publicitário. No passado, Gil Guerreiro foi um dos responsáveis por quase levar os direitos do Brasileirão para a Record, no fim da década de 2000. No excluído Clube dos 13, o diretor do clube paulista era o maior defensor da ideia de que o canal de Edir Macedo deveria ser a detentora, já que oferecia mais dinheiro.

Já Cesares tem uma relação absolutamente próxima com a Record, já que também é diretor do canal, trabalhando na área de planejamento. Logicamente, no momento, não há qualquer indício de que o São Paulo venda seus jogos para a Record.

Vale lembrar que, desde o fim do Clube dos 13, em 2011, cada clube vende seus jogos separadamente. Os que mais ganham com isso são Corinthians e Flamengo, que recebem cerca de R$ 130 milhões cada um.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com