segunda-feira, 16 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Moraes dá tiro no próprio pé

Todos já sabiam que ele age sem escrúpulos e que ignora leis, regimentos e a Constituição desde que foi nomeado secretário de Segurança Pública de São Paulo, vários anos antes…

Todos já sabiam que ele age sem escrúpulos e que ignora leis, regimentos e a Constituição desde que foi nomeado secretário de Segurança Pública de São Paulo, vários anos antes de ganhar a toga. O que muitos não acreditavam é que ele pudesse ir tão fundo e que tivesse a coragem – ou estaria cumprindo ordens – de bloquear a rede social X-Twitter, do bilionário Elon Musk, o homem mais rico do mundo.

A verdade é que Alexandre de Moraes deu o maior tiro no próprio pé, nesta sexta-feira (30), com a medida mais absurda que se tem notícia entre países com rótulo de democracia.

O Brasil, porém, não é mais uma democracia há bastante tempo e o ministro mais cruel da história jurídica do país tem mandato vitalício, com apoio da maioria dos colegas da toga.

O bloqueio vai, sem nenhuma margem de dúvida, turbinar a manifestação pelo impeachment dele, sábado que vem, dia 7 de setembro, em São Paulo (SP).

Muitas pessoas que ainda tinham dúvidas de que chegou a hora de dar um pé na bunda de Moraes, agora tem certeza de que esta chance não pode ser perdida.

Também é hora de plagiar os venezuelanos, que não se conformam com a ditadura de Nicolás Maduro e, dia sim, dia não, ocupam as ruas para se opor a mais um golpe no país.

Lá como cá, sujeitos como Moraes nos tiraram tudo. Até o medo.

Como o STF é uma confraria em que os ministros caminham de mãos dadas e ajustam seus interesses, contrariando a tudo e a todos, não resta nada mais aos brasileiros, como também aos venezuelanos: ir às manifestações públicas e pressionar capachos como Rodrigo Pacheco e Arthur Lira para que coloquem Moraes e seus comparsas para fora.

O ato de sábado deve, contudo, ser ordeiro e dentro da lei. Afinal, pedir o impeachment de autoridades é previsto em lei.

A intenção é pressionar os deputados e senadores, sempre tão coniventes com opressores porque, em sua maioria, têm o rabo preso com a justiça e a vida pregressa mais suja que pau de galinheiro.

E isto também é importante para dar a eles o troco correto nas urnas, em outubro: não vote em candidatos a prefeito e a vereador que sejam apoiados por deputados e senadores que apoiam o que Moraes pratica.

O tiro no pé de Moraes, que não atinge apenas Musk, mas condena mais de 22 milhões de brasileiros que têm perfis no X-Twitter. É um batalhão de pessoas que, se forem ordeiramente às ruas, poderão mostrar à Câmara dos Deputados e ao Senado que o artigo primeiro da Constituição vai continuar valendo: o poder emana do povo.

Notícias relacionadas