Siga nos:
quinta-feira, 12 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Cachorro vira autor de ação contra tutora após castração caseira

Theo, um Shih Tzu de cerca de 7 anos, foi resgatado em Sapiranga, na região metropolitana de Porto Alegre (RS), após ter sido submetido a uma castração caseira. O animal…

Theo, um Shih Tzu de cerca de 7 anos, foi resgatado em Sapiranga, na região metropolitana de Porto Alegre (RS), após ter sido submetido a uma castração caseira. O animal virou autor de uma ação judicial contra a própria tutora.

O cachorro foi resgatado no dia 16 de julho pela veterinária Aline München, que assumiu os cuidados do animal até a conclusão do processo. A própria clínica veterinária entrou com a ação judicial contra a tutora de Theo – que não poderá ser adotado até o desfecho da ação judicial.

O animal foi levado à clínica veterinária My Clinic Saúde Animal com sangramentos e sinais de infecção. A veterinária relatou que a tutora confessou ter realizado a castração caseira. Theo teria sido amarrado, sem medicação, e suturado com linha de anzol.

Segundo a juíza Paula Mauricia Brun, da 1ª Vara Cível de Sapiranga, a tutora não possui “condições” de ficar com o cão, “diante do sofrimento que causou”, “podendo colocá-lo novamente em situação de risco e de maus-tratos”.

Notícias relacionadas