Quinta, 25 de Abril de 2024

Once Caldas está perto de ser o rival do Corinthians

18/12/2014 as 10:26 | Brasil | Da Redaçao
No que é talvez o jogo do futebol colombiano com maior interesse corintiano na história, o Independiente Santa Fé visitou o Independiente Medellín no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, e venceu por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira. O jogo foi o primeiro da decisão do Torneio Finalização de 2014.

Com o resultado, o Santa Fé ficou perto de garantir uma vaga para a fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores, já que esse é um dos prêmios pela conquista do título.

Dessa forma, o Once Caldas, campeão da Libertadores de 2004, iria para a fase prévia da competição continental, por ter a melhor pontuação geral no ano - entre as equipes não classificadas diretamente. O adversário colombiano é justamente o Corinthians. Quem passar, irá para a chave que tem São Paulo, San Lorenzo-ARG e Danúbio-URU.

Caso o time de Medellín consiga reverter a desvantagem e ficar com a taça, o Santa Fé irá para a fase pré-grupos, por ter campanha melhor que a do Once Caldas.

No duelo desta quarta, os mandantes saíram em vantagem com um gol de Cano aos 37 minutos do primeiro tempo. Na volta do intervalo, a virada viria em um intervalo de três minutos. Meza empatou aos 20, e Morelo definiu a vitória dos visitantes aos 23.

Agora, as duas equipes voltarão a se enfrentar no domingo, às 20h30 (de Brasília), só que com o mando do Santa Fé, que jogará podendo empatar para ser campeão.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com