sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Na gestão de Jerri Falcão, Fefecê é tema de escândalo no futebol

Mais um fracasso recheado de escândalo! Este será o triste fim de temporada para o presidente do Fefecê – Fernandópolis Futebol Clube – Jerri Messias, mais conhecido como Jerri Falcão….

Mais um fracasso recheado de escândalo! Este será o triste fim de temporada para o presidente do Fefecê – Fernandópolis Futebol Clube – Jerri Messias, mais conhecido como Jerri Falcão. Depois do fracasso de 2022, Jerri passa a ser “bi” em 2023.

Nesta segunda-feira, dia 17, conseguimos ser uma das maiores vergonhas do futebol nacional. O time do Fernandópolis nunca havia passado por tamanho escândalo em uma única temporada.

Depois da previa dada pela Federação Paulista que havia suspendido o jogo do Fefecê que aconteceria na próxima quarta-feira, vem o verdadeiro motivo: Tribunal suspende Fefecê e 11 jogadores por suspeita de manipulação .

O fato noticiado pela grande mídia, coloca mais uma vez o Fefecê, com mais de 50 anos de existência, numa situação lastimável, tendo glórias do passado jogadas ao lixo, decorrente de uma campanha e presidência fraca.

Na emissora de rádio TEC FM, Jerri ainda teve a capacidade de cobrar as torcidas, acusando-as de não apoiar e prestigiar o time, colocando a responsabilidade do fracasso nas costas dos torcedores. Essa atitude mesquinha do presidente mostra tamanho despreparo, fugindo da responsabilidade da fraqueza da equipe.

Um episódio negro que será lembrado na história como uma equipe acusada de manipular resultados e a verdadeira vergonha nacional estariam em dois da primeira fase, nas derrotas para Vocem e Tanabi. No duelo entre Fernandópolis e Vocem, o placar estava em 2 a 2 até os 23 minutos do segundo tempo. Em um intervalo de 19 minutos, o Fefecê sofreu três gols e perdeu por 5 a 2.

Um relatório entregue à Procuradoria identificou apostas suspeitas em favor de uma vitória do Vocem por pelo menos dois gols de diferença. O jogo estava empatado até os 23 minutos da segunda etapa e, com isso, aumentou bastante a margem de lucro para os apostadores que cravassem uma vitória por dois gols de vantagem para o Vocem. O relatório indica grau 4 de suspeita de manipulação, o segundo maior nível na escala.

Contra o Tanabi, na derrota por 2 a 0, os dois gols saíram na etapa complementar, aos 20 segundos e aos 49 minutos.

Fernandópolis segue a caminho da 5ª divisão do Paulista. Mais uma possível brilhante conquista na gestão do empresário Jerri Falcão.

Chega! Já deu o que tinha que dar.

Notícias relacionadas