Quinta, 25 de Abril de 2024

Lançado em Fernandópolis o programa "Do Campo ao Consumidor"

Programa do SEBRAE com apoio dos sindicatos irá ajudar produtores rurais a direcionarem suas produções e escoarem seus produtos
08/12/2014 as 11:00 | | Da Redaçao
Com objetivo de promover conhecimento e qualificação sobre temas de mercado que afetam a competitividade dos pequenos produtores rurais, será realizado em Fernandópolis, no último dia 05, o lançamento do programa Do Campo ao Consumidor, do Sebrae em parceria com o Sindicato Rural de Fernandópolis e o sistema integrado FAESP/SENAR e CATI.

Mais de 150 produtores rurais e empresários ligados ao agronegócio lotaram o salão da Casa de Portugal, onde foram esclarecidas dúvidas sobre transações com o governo e como funcionará a iniciativa firmada.

Segundo Sérgio Gromik, gerente geral do Sebrae na região, o convênio prevê a realização de reuniões técnicas com 9 assuntos específicos de mercado e distribuição de cartilhas técnicas sobre temas como canais de distribuição, legalização, vendas conjuntas, certificação, agregação de valor aos produtos venda para o governo. "Capacitações como essa são muito valiosas porque reúnem em um só lugar instituições que podem ajudar o produtor rural de várias maneiras. Para mais da metade do público que participou, o que foi dito era novidade", cita.

Para o presidente do Sindicato rural de Fernandópolis, Marcos Mazeti: “É uma oportunidade para os produtores rurais adquirirem novos conhecimentos, aumentar a eficiência e a lucratividade em suas propriedades, bem como superar os desafios no escoamento da produção. Isso tudo somado, significa geração de renda, uma das principais prerrogativas do SENAR, para que o homem do campo possa se adequar à nova realidade ambiental que vem por ai”.

Os encontros e fóruns estão programados para 2015 e as culturas escolhidas ordem técnica para atender às necessidades dos produtores rurais nas 10 cadeias produtivas: apicultura, artesanato rural, cafeicultura, cana de açúcar, fruticultura, heveicultura, olericultura, ovinocaprinocultura, pecuária de leite e turismo rural.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com