Sexta, 19 de Abril de 2024

Novos (e bons) ares

21/11/2014 as 08:00 | | Da Redaçao
Quem teve a oportunidade de participar da solenidade de entrega do título de cidadão fernandopolense ao Desembargador Renato Nalini, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo talvez não tenha percebido, mas fez parte de um momento histórico da política local.

Noves fora as questões protocolares, o que se viu e ouviu na manhã tranqüila daquele feriado nos deixou a certeza de que a cidade vive novos (e bons, diga-se de passagem) ares.

A reunião tem enorme simbolismo e provocou enorme expectativa no sentido de que a cidade, caminhando a passos largos para a pacificação política, retorne aos seus tempos de glória, quando era conhecida em toda a região como “cidade progresso”.

Os discursos das autoridades deram o tom do comprometimento em lutar para que o potencial de Fernandópolis seja explorado de forma a canalizar investimentos e melhorias para a população.

Mais do que nunca, ouvimos pessoas firmando compromissos com as nossas necessidades e reacendendo o debate sobre assuntos de interesse coletivo. Penso que esteja justamente aí a grande mudança verificada nos últimos tempos, a demonstrar que passamos a pensar no coletivo em detrimento do individual.

É óbvio que a eleição do fernandopolense Fausto Pinato para a Câmara Federal tem funcionado como uma alavanca propulsora dessa mudança de ares e há um evidente momento de euforia que aparentemente está sendo capitalizado.

Resumindo, foi muito bom constatar que, ao menos politicamente, a cidade “sai de sua sepultura” e renasce das cinzas, como a mítica fênix. Ave!



Henri Dias é advogado na cidade de Fernandópolis (henri@adv.oabsp.org.br)
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com