Sábado, 20 de Abril de 2024

Atleta da Seleção Brasileira de Vôlei encanta alunos em Jales

O multicampeão mostrou os seus dotes no vôlei jogando com os alunos da escola
31/10/2014 as 06:00 | Jales | Da Redaçao
Jales recebeu a visita do atleta campeão Olímpico pela seleção brasileira de voleibol e tricampeão mundial, Rodrigão.

O esportista esteve na tarde da quarta-feira, 29, na Escola Estadual Dr. Euplhy Jalles para um bate-papo sobre a sua trajetória, conquistas e desafios, encantando os adolescentes com sua história de vida.

Rodrigão falou sobre sua vivência no vôlei, suas conquistas ao longo da carreira, distribuiu autógrafos, tirou fotos com todo público presente e incentivou os alunos a correrem atrás do seu objetivo, despertando o interesse dos jovens para a prática de atividades físicas e esportivas.

Sobre o olhar atento e curioso dos alunos, o atleta respondeu a perguntas e convidou os jovens para jogar bola. “Os estudantes se divertiram muito e tiveram a oportunidade única de terem uma vivência no vôlei com um ex- jogador da seleção brasileira”, comentou o chefe de gabinete da Secretaria de Esportes, Reynaldo de Azevedo.

A visita do atleta multicampeão faz parte de um roteiro esportivo promovido pelo SESC de Rio Preto em parceria com a secretaria municipal de Esportes, Cultura e Turismo de Jales. Numa maratona de compromisso na região, outras quatro cidades terão a presença do atleta.

O esportista

Rodrigão é paulistano, e destacou-se para o vôlei nas categorias de base do Esporte Clube Banespa, participando das seleções brasileiras nas categorias infanto e juvenil, estreando na seleção adulta em 1999, com 20 anos. Em seus treze anos compondo o elenco da seleção brasileira de vôlei, Rodrigão construiu um currículo extraordinário enquanto vestia a camisa 14. Além da tão cobiçada medalha dourada em Atenas (2004), ele conquistou também a prata em Pequim (2008) e Londres (2012), é tricampeão mundial, bicampeão da Copa do Mundo e da Copa dos Campeões, octacampeão da Liga Mundial, além de campeão pan e sul-americano.
MAIS LIDAS
Brasil
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com